Disponível link para acompanhar apuração da Consulta

A Comissão de Consulta à Comunidade Universitária da UFAM (CCCU) informa que o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) desenvolveu um sistema que permite o acompanhamento da apuração da consulta informal para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade. O processo terá início às 22h desta quinta-feira, 23.

Para acompanhar a apuração, é necessário acessar o link consulta2017.ufam.edu.br

A CCCU ressalta que o acesso somente será permitido a partir das 22h, quando a apuração for iniciada.

Caso nenhum candidato obtenha percentual de 50% mais 1 no 1º turno, o processo irá para 2º turno, a ser realizado no dia 31 de março. 

A eleição no Conselho Universitário será no dia 7 de abril.

Sobre a consulta à comunidade da UFAM

Três chapas concorrem à reitoria da Universidade Federal do Amazonas para o quadriênio 2017-2021: Chapa 17 "Juntos pela UFAM", formada pelo professor Hedinaldo Lima, para o cargo de reitor, e pela professora Nikeila Conde como vice-reitora. A Chapa 31 "Contraponto", tem a professora Arminda Mourão como candidata a reitora e a professora Iolete Ribeiro, como vice-reitora. A Chapa 33 "UFAM: conectada para o futuro", apresenta os professores Sylvio Puga e Jacob Cohen como candidatos a reitor e vice-reitor respectivamente.

Cerca de 40 mil membros da Ufam puderam participar do processo para a escolha do novo reitor e vice-reitor da UFAM. A consulta teve início nesta quarta-feira, 22, e foi finalizada na noite desta quinta-feira, 23, e foi realizada em Manaus e nos cinco campi onde a Instituição possui sede permanente (Benjamim Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins).