TV UFAM convida comunidade acadêmica a participar e acompanhar entrevistas com candidatos a reitor

A comunidade acadêmica poderá enviar perguntas por meio da página da TV no Facebook

Nesta segunda-feira, 6, a TV UFAM inicia uma série de entrevistas com os candidatos a reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica as propostas dos candidatos com relação aos temas de interesse da Universidade e os perfis de cada um dos concorrentes das três chapas em disputa.

Como estratégia de interação entre os candidatos e a comunidade acadêmica, a emissora preparou um espaço para que alunos, docentes e servidores técnico-administrativos deixem perguntas sobre os oito temas selecionados: 1. Concepção de universidade; 2. Gestão; 3. Ensino; 4. Pesquisa; 5. Extensão; 6. Papel da universidade como produtora de conhecimento; 7. Alternância de poder; e 8. Assédio moral dentro da sala de aula.

Os alunos e servidores interessados em participar podem acessar a fanpage da TV UFAM ou clicar nos links específicos de cada tema (disponível nas imagens abaixo) e deixar a pergunta nos comentários. É necessário que as perguntas sejam diretas sem contextualizações longas e atendam ao tema escolhido e a assuntos ligados à Ufam. Os questionamentos devem ser dirigidos aos três candidatos e não apenas a um deles. O nome e a foto do perfil do autor devem ser identificados.

Sobre as entrevistas

As entrevistas serão realizadas individualmente e as gravações ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de março, nos estúdios da TV UFAM. Já a transmissão na programação da emissora vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de março, às 9h e 21h, no canal 8 da NET Digital. Os vídeos na íntegra serão disponibilizados no dia 17 de março no aplicativo da TV UFAM Play e no canal da emissora no Youtube.

A ordem de apresentação dos temas será sorteada durante a entrevista, assim como as perguntas da comunidade. Os candidatos poderão responder cada questionamento no tempo máximo de dois minutos.

 

Mais informações:

TV UFAM