Ufam participa do Simpósio Internacional de Logística Humanitária

Ufam participa do Simpósio Internacional de Logística Humanitária ‘Amazonlog Expo 2017’, a ser realizado entre os dias 26 a 28 de setembro, a partir das 8h (primeiro dia), no Centro de Convenções do Amazonas, – Vasco Vasques – localizado na Avenida Constantino Nery, 5001, flores. Confira programação completa em anexo.

Promovido pelas forças armadas brasileiras, a iniciativa tem por objetivo promover discussões acerca do tema proposto pelo evento, como a viabilização do apoio às populações civis afetadas pelas ações do narcotráfico e do terrorismo, além da assistência aos refugiados de países em situação de crise político-econômica. Para tanto, serão realizados debates e palestras conscientizadoras.

Para participar como ouvinte, é necessário efetuar inscrição prévia até a data de início das atividades, para que seja possível a emissão de certificados de horas complementares. O credenciamento é gratuito e a programação é destinada a todos os públicos interessados.

Ações humanitárias

De 6 a 13 de novembro, ocorre na cidade de Tabatinga, interior do Amazonas, a etapa destinada ao exercício do conhecimento adquirido durante o Simpósio, em que serão executadas ações humanitárias. Ao todo, 18 estudantes de graduações da Ufam participarão ativamente da atividade, sendo 9 do curso de Medicina, acompanhados de um professor e 9 de Odontologia, também sob orientação de um docente. Os grupos prestarão serviços de atendimento clínico básico aos públicos presentes, com a finalidade de prover melhores condições de saúde a essa população. 

Para maiores informações, acesse o site do Amazonlog.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (A Simpósio.pdf)Programação Simpósio[ ]195 kB