Centro de Artes da Ufam promove a “Exposição Fênix”

No próximo dia 13 de abril, o Centro de Artes da Ufam (CAUA) realiza a abertura da exposição “A Fênix nas sombras da arte”, do professor Otoni Mesquita. O período de visitação será de 17 de abril a 5 de maio, na galeria do CAUA, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Na abertura será realizada a performance/instalação “Modelando sombras e resgatando a História da Arte”, com participação especial do artista Fabiano Barros. Trata-se de um ensaio artístico para intermediar e recuperar referências da arte de variados tempos e lugares. Já nos dias de visitação, resultados de outras performances também serão expostos juntamente com obras realizadas em 1986. São reflexões sobre a temática, formato, suportes e dinâmicas das artes contemporâneas. 

Para o professor Otoni Mesquita, a Fênix remete ao grande poder da arte em restaurar e fazer renascer artistas e obras, evidenciando o caráter inovador da criação e do fruir artístico. "A Fênix é uma força que pode ser comparada com a fé, para os que creem. Nesse caso, a concepção de uma obra será sempre uma coisa inconclusa, assim como o próprio autor, que se modifica ao se espelhar na construção que realiza", explica o artista.

 

Informações sobre a exposição: (92) 3305-5150

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.