Faced aborda 30 Anos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação

De 29 a 31 de março a Faculdade de Educação da Ufam (Faced) promove o XVI Seminário Interdisciplinar de Pesquisa em Educação (Seinpe). O evento é referente aos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade, e será realizado no auditório Rio Amazonas (FES), Setor norte do Campus. O tema deste ano é "30 Anos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (Ppge): Desafios, Conquistas e Possibilidades", e tratará da acessibilidade e aprendizagem de alunos com deficiência, pedagogia hospitalar, políticas de educação, dentre outras questões atuais, presentes no diálogo acadêmico e social.

O Seinpe é uma atividade curricular e conta com a participação de docentes e discentes do Ppge, bem como de pesquisadores, pós-graduandos e educadores de outras instituições de ensino superior ou vinculados à educação básica do Amazonas. Os artigos apresentados serão publicados na íntegra em Anais com Isbn, e seus respectivos autores receberão certificados de comunicação oral. Àqueles que participarem apenas como ouvintes será atribuída carga de vinte e quatro horas complementares certificadas.

A programação do seminário visa discutir e socializar conhecimentos referentes às políticas públicas educacionais e ao desenvolvimento regional frente aos desafios propostos na realidade amazônica, como processos de inclusão dentro do contexto nacional. Enfatiza-se a reflexão acerca de tal realidade numa perspectiva intercultural, a promoção de debates de diferentes saberes e áreas do conhecimento, além da discussão sobre as realidades existentes a partir da ótica da diversidade. Desta forma o encontro proporciona a prática do pensar e do agir no campo da Educação e tem a interdisciplinaridade como princípio norteador na construção do conhecimento científico no contexto amazônico. (Programação em anexo).

Informações:

(92) 99481-6824

(92) 99116-1678

(92) 99259-0308

Facebook:

Facebook.com/seinpeufam

Site:

seinpeufam.wixsite.com/oficial