CAIS realiza campanha contra gripe para comunidade acadêmica da Ufam

Imunização faz parte de campanha nacional do Ministério da Saúde

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Universidade Federal do Amazonas (Cais/Ufam) está realizando a vacinação contra a Influenza, causada pelos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A imunização faz parte 19ª Campanha Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde.  (Acesse aqui). A campanha vai até o dia 26 de maio na Universidade.

Segundo o Ministério da Saúde, os grupos prioritários são gestantes, puérperas (45 dias após a data do parto), trabalhadores de saúde, idosos, indígenas, grupos com comorbidades (doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossuprimidos, transplantados e trissomias) e professores.

Os interessados podem procurar o Cais para a vacinação, no horário de 8h às 17hportando documento de identidade, carteira de vacinação e crachá ou contracheque.

A campanha orienta que a vacina Influenza trivalente não deve ser administrada em indivíduos com história de reação alérgica grave às proteínas do ovo ou de galinha, ou qualquer reação após a administração dessa vacina anteriormente.

O Cais está localizado no Setor Sul do Campus, próximo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). Contatos: 99318-3101 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.