Página inicial > Últimos Eventos > Caua abre inscrições para três oficinas em janeiro

Caua abre inscrições para três oficinas em janeiro

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 14h30 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 14h36 | Acessos: 2255

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), no mês de janeiro, oferece oficinas gratuitas de ‘Carimbo com borracha’, ‘Consciência corporal’ e ‘Fotografia mobile para projetos artísticos’. As inscrições podem ser feitas no dia da oficina e serão ministradas na galeria do CAUA, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, Centro.

Os interessados em participar devem ter mais de 12 anos e a iniciativa é uma contrapartida dos expositores Turenko Beça, Taynah Lima e Marian Barros da Mostra ‘Confluência Ancestrais’.

Confira a programação:

- 23/01/2020: Oficina de Carimbo com Borracha

Horário: 14h30 – 17h

Mediador: Turenko Beça

Descrição: Criador de mais de 1200 carimbos, 300 borrachas esculpidas nas seis faces como matrizes de gravura, o artista Turenko Beça apresenta o processo de gravura em relevo feito a partir da borracha escolar, que em suas experiências acredita na relação histórica de nós amazônidas com a seiva da seringueira.

Requisitos: trazer uma borracha grande de até 10 cm

- 28 e 29/01/2020: Oficina de Consciência Corporal

Horário: 14h– 17h

Mediadora: Taynah Lima (@taynahlpp)

Descrição: A consciência Corpo Real é a técnica da dança atrelada ao olhar feminino sobre o próprio corpo. Serão dois dias de imersão com momento de conversa e escuta sobre padrões estéticos dentro de diferentes formas de existência, ocasionando ressignificar estigmas socialmente empregados aos corpos femininos. Na prática da consciência corporal, que diz respeito a entender nossos movimentos, nossa relação com o ambiente, os limites do corpo, quão longe ele pode chegar.

Requisitos: apenas para corpos femininos (mulheres cis e trans).

Recomendações: roupas leves, beber bastante água.

- 30 E 31/01/2020: Oficina de fotografia mobile para projetos artísticos

Horário: 14h – 17h

Mediadora: Marian Barros

Descrição: Conceitos básicos da fotografia voltados para projetos artísticos na parte teórica e prática.

Requisitos: celular próprio.