Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Boletim Covid-19 > Estudo sobre mortes por covid-19 é divulgado em livro
Início do conteúdo da página

Estudo sobre mortes por covid-19 é divulgado em livro

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 10h39 | Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 16h24 | Acessos: 2087

Obra "Os Desaparecidos da Covid-19" é resultado de pesquisa interdisciplinar das instituições Ufam e Fiocruz/Amazônia

Os pesquisadores Renan Albuquerque (Ufam), Jeremias Leão (Ufam), Alexander Steinmetz (Ufam) e Jesem Orellana (Fiocruz/Amazônia) lançam, até o próximo dia 3 de outubro, o livro "Os Desaparecidos da Covid-19".

A obra integra a série "Quarentenas Amazônicas", que está em seu 6º volume (ISBN: 978-65-87643-32-8). A publicação aborda temas relacionados a mortes em excesso e à desinformação durante a pandemia de Covid-19, a partir de leitura das Ciências Humanas, embora a matemática, a estatística e a ciência em geral relacionadas com a pandemia no Brasil também estejam contempladas no livro.

Obra interdisciplinar

Um estudo de caso sobre os primeiros seis meses da epidemia de Covid-19 em Manaus integra igualmente o livro, que foi realizado mediante esforço de pesquisa interdisciplinar a partir das instituições Ufam e Fiocruz/Amazônia. “Optamos por interpretar e descrever informações em linguagem acessível, acerca de subnotificações e volume de óbitos por Covid-19, considerando importante a difusão da ciência na atualidade.Com essa produção interdisciplinar, temos a meta de atingir um público mais amplo e democratizar os saberes científicos”, declarou o professor Renan Albuquerque.

Autores

Renan Albuquerque tem formação em Comunicação Social, Jeremias Leão é estatístico, Alexander Steinmetz é matemático e Jesem Orellana é enfermeiro e epidemiologista. O doutorando Lucas Ferrante (Inpa) assina o prefácio. O cientista social Gerson Ferreira (Ufam) e o historiador Noélio Martins (Ifam) complementam o prólogo e o posfácio.

Até o sábado (03/out), o e-book estará disponível gratuitamente, para ampla divulgação no Seguinte link https://ufam.academia.edu/RenanAlbuquerque

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página