Página inicial > Notícias Destaque > Boletim Covid-19 > Ufam disponibiliza Escola de Enfermagem de Manaus para ser ponto de vacinação contra a Covid-19

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h03 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 11h39 | Acessos: 4165

Ponto de vacinação será voltado à imunização de profissionais de saúde

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (EEM/ Ufam) passa a funcionar, nesta quinta-feira, 4, como mais um ponto de vacinação contra a COVID-19. A parceria da Ufam com a Prefeitura Municipal de Manaus foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 3, durante apresentação, pelo reitor, professor Sylvio Puga, das instalações da Escola de Enfermagem da Ufam, ao prefeito de Manaus, David Almeida.

Parceria Ufam e PMM
Acompanhado da Secretária Municipal de Saúde e demais membros de sua equipe, o prefeito agradeceu a parceria da Ufam e anunciou que o novo ponto de vacinação será voltado para a imunização de profissionais de saúde. “Aqui será mais um ponto de vacinação para os profissionais de saúde que começa a funcionar, a partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de fevereiro, com toda a estrutura e pessoal cedidos pela Universidade que, nesse momento, estende a mão para a Prefeitura de Manaus e para os profissionais de Saúde para que, juntos, possamos vacinar o maior número de pessoas possíveis no menor espaço de tempo”, discursou o gestor municipal.

Iniciativa
Acompanhado do presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na Ufam, infectologista Bernardino Albuquerque e de uma das coordenadoras da equipe de vacinação no posto da EEM, professora Anna Paula Carvalho, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou que profissionais da Escola de Enfermagem e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Universidade serão destacados para apoiar a Prefeitura de Manaus na imunização dos profissionais de saúde. “No dia 18 de janeiro enviamos ofício à Prefeitura de Manaus colocando espaços físicos e recursos humanos da Ufam à disposição da cidade para apoiar a grande operação contra a covid-19 e esse ponto de vacinação na Escola de Enfermagem é a primeira resposta a essa nossa iniciativa”, declarou o reitor da Ufam. Confira o documento enviado à Prefeitura de Manaus.

EEM preparada para a missão

A coordenadora acadêmica da Escola de Enfermagem de Manaus, professora Priscilla Mendes Cordeiro, afirma que a Unidade acadêmica está preparada para missão. “A Escola de Enfermagem está preparada para essa parceria com a PMM, na qual atuará como novo posto de vacinação e com o voluntariado de docentes, discentes e TAE’s, uma vez que a Enfermagem é protagonista na vacinação e necessitamos que essa campanha alcance o êxito junto a nossa população amazonense”, declarou a gestora, que também é uma das coordenadoras da equipe de vacinação da EEM.