Reitor da Ufam é recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, em Brasília

 
 
Comitiva da Ufam, capitaneada pelo reitor, professor Sylvio Puga, reúne com o ministro da educação  (Foto: André Aureliano Da equipe da representação da Ufam, em Brasília)Comitiva da Ufam, capitaneada pelo reitor, professor Sylvio Puga, reúne com o ministro da educação (Foto: André Aureliano Da equipe da representação da Ufam, em Brasília)
Por André Aureliano
Da equipe da representação da Ufam, em Brasília
 
Cumprindo agenda oficial em Brasília-DF, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com o Ministro da Educação, Ricardo Vélez. Acompanhado pelo assessor especial da reitoria, professor Edmilson Bruno, e pela pró-reitora de planejamento e desenvolvimento institucional (Proplan), professora Kleomara Cerquinho, Sylvio Puga fez a apresentação da Universidade ao ministro, realçando a importância da instituição para a região norte do país, além de ter discutido demandas do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) e de investimentos na estrutura da própria Ufam. 
 
O reitor classificou o evento como positivo para a Instituição, onde foram apresentadas as ações  de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Amazonas. Sylvio Puga destacou ainda que “a Ufam foi apresentada ao Mec e que novas tratativas acontecerão entre a equipe da Universidade e a do Ministério”. 
 
Na audiência, o reitor convidou o ministro Ricardo Vélez para visitar a Ufam e a nova estrutura do HUGV. A Universidade Federal do Amazonas é a primeira instituição de ensino superior recebida pelo novo comando do Ministério da Educação.
 
Logo após o encontro com o ministro Ricardo Vélez , Sylvio Puga concedeu ainda entrevista à comunicação do Ministério da Educação sobre os projetos inovadores encabeçados pela instituição.