“Vida Ativa na Folia”: carnaval será comemorado à moda antiga nesta sexta-feira, 22

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Pela primeira vez, o Programa Vida Ativa realiza uma comemoração alusiva aos festejos de carnaval. Nesta sexta-feira, 22, das 8 às 12h, o público que participa das atividades e toda a comunidade acadêmica poderão se divertir num café da manhã ao som de tradicionais marchinhas, de samba e de enredos de agremiações do grupo especial da cidade de Manaus. 

A festa ocorre na quadra Idoso Feliz, localizada na estada do Campus Sede, nas dependências da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), no setor Sul. Segundo o coordenador do evento, Raimundo Lucena, que é fisioterapeuta do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DSQV/Progesp) e atua no Programa Vida Ativa, a ideia é proporcionar aos convidados um momento de socialização descontraído.

“Teremos música ao vivo, com a participação de dois saxofonistas, que serão acompanhados por três instrumentos de percussão cedidos pela escola de samba Acadêmicos do Coroado. São dois surdos e uma caixinha, o que vai dar para a festa um ar bem característico”, adianta o fisioterapeuta, ao mencionar a atmosfera momesca da programação.

“Mesmo que estejamos preparando tudo para os idosos aposentados ou em processo de aposentação, toda a comunidade poderá prestigiar o evento. Estamos esperando entre 150 e 200 pessoas”, conta Raimundo Lucena, que será também o intérprete. O repertório vai buscar desde músicas como “mulata bossa nova” e “frevo” – marchinhas antigas que povoam o imaginário dos brasileiros quando se trata de carnaval – até os sambas de enredo deste ano.