Programa ‘Grávidas Ativas’ seleciona mulheres com 13ª a 18ª semana gestacional até 25 de fevereiro

As inscrições se estendem até o dia 25 de fevereiro na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (FEFF/Ufam), que fica localizada no setor Sul do Campus Universitário. De acordo com a coordenadora, professora Roseanne Autran, dentre as regras estabelecidas para participação no projeto, a gestante deverá estar na 13ª até 18ª semana gestacional. 

O Programa ‘Grávidas Ativas’ está vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PIBEX/Proext) que objetiva promover a prática de atividade física, saúde e qualidade de vida.  De acordo com a professora, as vagas estão restritas somente ao público interno que envolve a comunidade universitária (professoras, técnicas-administrativas e alunas).

Oportunizar a prática de atividade física para uma população especial durante uma importante fase na vida da mulher foi a necessidade de  criação do Programa. Para tanto, serão ofertadas atividades como a de  hidroginástica, exercícios de pilates, fisioterapia pélvica e lombar, dentre outras. Para Autran, todas as atividades estão voltadas para proporcionar saúde e bem estar durante o período gestacional e pós parto.  

Mais informações pelo telefone (92) 99323-1333, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., pelo instagram: ga_ufam ou pelo facebook: Grávidas Ativas Ufam.