Galeria do Centro de Artes da Ufam abre a temporada de exposições nesta sexta, 15

Artistas amazonenses, estudantes da Faculdade de Artes da Ufam, apresentam suas pinturas pela primeira vez para o público na exposição coletiva `Texturarte´. Os trabalhos abrem a temporada de exposições 2019 da Galeria do Centro de Artes da Ufam, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro Histórico de Manaus, e podem ser vistos até o dia 15 de março, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 16h30.

As obras, em sua maioria abstratas e com o uso de técnica mista sobre tela, dão ênfase à textura, seja esta tátil ou visual. Para conseguir os efeitos desejados, os artistas misturaram vários materiais, como serragem, areia, tecido, gaze, linha, barbante, massa corrida, gesso, juntamente com a tinta acrílica ou, ainda, trabalharam apenas com a tinta acrílica, conseguindo efeitos texturizados com suas pinceladas e sobreposições. De cores fortes a cores em tom pastel, de contrastes complementares a composições monocromáticas, as obras foram construídas no ano de 2018.

De acordo com Priscila Pinto, professora de Artes e curadora da exposição, os jovens artistas Gabi Lira, Tay Souza, Evely Ariele, Jéssica Fernandes, Luís Farias, Lanna Paiva, Manaíra Montefusco, Israel Mota, Lorena Rebeca e Joab destacaram-se pela inventividade e pela experimentação de materiais nas aulas da disciplina Pintura II, ofertada na Faculdade. Ao longo da disciplina, os jovens artistas embarcaram num processo de descobertas técnicas e conceituais e passaram a perceber e a compreender a pintura para além dos moldes convencionais.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 5150 - 5183