Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Discente do curso de Medicina da Ufam é premiado em Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Discente do curso de Medicina da Ufam é premiado em Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo

  • Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 13h35
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 11h18
  • Acessos: 1334

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O estudante de graduação do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas, Heitor Torres Garrido, teve trabalho científico premiado no XXVII Simpósio Internacional de Oftalmologia Jacques Tupinambá da Santa Casa de São Paulo. O discente apresentou o trabalho intitulado ‘Estudos das causas de baixa visão e do perfil epidemiológico de crianças com deficiência visual em escola pública de Manaus’, conquistando a primeira colocação.

O Simpósio ocorreu no último fim de semana, no período de 17 a 19 de junho (quinta, sexta e sábado) em formato virtual. O prêmio ‘Professor Geraldo Vicente de Almeida’ concedeu ao vencedor, como premiação, a inscrição no Congresso da Academia Americana de Oftalmologia que ocorrerá em novembro deste ano nos Estados Unidos. Na primeira etapa de seleção para melhor trabalho científico do Simpósio o público votou para escolher qual trabalho a banca avaliadora escolheria. Na segunda etapa a banca avaliou cientificamente os trabalhos e o acadêmico da Ufam teve o melhor trabalho conquistando o prêmio.   

O discente do 7º período de Medicina ficou feliz por ter vencido um prêmio com tamanha relevância e destacou a oportunidade de participar de um dos eventos internacionais mais importantes da área, o Congresso da Academia Americana de Oftalmologia, como premiação. “Foi uma enorme satisfação ter vencido um prêmio com tamanha relevância, recebi a notícia com muita alegria e surpresa, afinal estava concorrendo com outros trabalhos muito bons, tanto de estudantes quanto de médicos oftalmologistas. Só tenho a agradecer pela ajuda de todos os participantes do trabalho, à minha orientadora Rossiclei Pinheiro e aos meus pais, pelo apoio e compreensão de sempre. Esse prêmio me dá também a oportunidade de participar de um dos eventos internacionais mais importantes da área (Congresso da Academia Americana de Oftalmologia) que será, sem dúvida alguma, uma experiência única e de enorme valor educativo, que sempre tive muita vontade de participar”, disse o estudante.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página