Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Passo a passo para participar da Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor(a) da Ufam nos dias 10 e 11 de março
Início do conteúdo da página

Passo a passo para participar da Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor(a) da Ufam nos dias 10 e 11 de março

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 14h41 | Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 10h38 | Acessos: 2189

Faz parte da comunidade universitária da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem dúvidas de como participar, nos dias 10 e 11 de março, da Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor(a) da Ufam para o quadriênio 2021-2025? Segue o passo a passo e venha entender o processo de consulta. 

Passo 1: Quem participa?

A votação será remota, tanto em Manaus quanto nas Unidades acadêmicas fora da sede e estão aptos a votar docentes ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 (efetivos, substitutos, visitantes e voluntários); docentes aposentados(as); técnico-administrativos(as) em educação ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 e técnico-administrativos(as) em educação aposentados(as), além de discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu, regularmente matriculados(as) até 31 de janeiro de 2021. 

Confira a lista nominal de votantes aptos AQUI

Passo 2: Validação das credenciais

Antes da votação, entre os dias 3 e 8 de março, a comunidade acadêmica deverá validar as credenciais para tornar-se apta a votar. O (a) eleitor (a) deverá acessar o link específico de sua categoria e após identificação, por meio de CPF, inserir sua senha E-campus.

Caso não tenha a senha, é possível solicitar uma nova senha na página de login do E-campus. O servidor que não tem acesso ao e-mail deve entrar em contato com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) para atualização do contato.

Os servidores aposentados que nunca tiveram acesso ao E-campus, devem clicar, também, na página de login do E-campus, no ícone ‘meu primeiro acesso’. Nesse caso, serão solicitadas informações cadastrais de validação e a senha será enviada para o email do servidor cadastrado na Ufam.

Passo 3- Votação

Com as credenciais validadas, os eleitores aptos podem votar no dia 10 de março, a partir das 9h do até as 19h do dia 11 de março, horário de Manaus, nos sites da Associação de Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Amazonas (Sintesam). A votação é remota, por meio do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas - SAELE, disponível, desde 2011, no Portal de Software Público do Governo Federal e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Debate 

O debate está previsto para ocorrer dia 9 de março, às 19 horas, por meio da plataforma StreamYard, em link que será antecipadamente informado pela Comissão de Consulta e difundido pelo canal Youtube da ADUA. A difusão do debate deverá ser efetivada também pelos canais Youtube do SINTESAM e da Ufam. As chapas homologadas são: 1) Chapa 55 Inov@UFAM – Candidata a reitor: professora Andrea Viviane Waichman; candidata a vice-reitora: Professora Margarida Carmo de Souza. 2) Chapa 33 Experiência para decidir, coragem para fazer – candidato a reitor: professor Sylvio Mário Puga Ferreira; candidata a vice-reitora: professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe. 3) Chapa 21 UFAM+ Candidato a reitor: professor Marco Antonio de Freiras Mendonça; candidato a vice-reitor: professor Raimundo Ribeiro Passos.

Acesse o passo a passo no vídeo da TV Ufam

registrado em:
Fim do conteúdo da página