Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > IEAA realiza colação de grau especial em videoconferência
Início do conteúdo da página

IEAA realiza colação de grau especial em videoconferência

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 10h33 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 11h06 | Acessos: 565

A outorga de grau especial para novos profissionais em Pedagogia do Instituto de Educação Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam), transmitido em videoconferência, teve cerimônia nesta quinta-feira, 25. O reitor em exercício, professor Jacob Cohen, presidiu a sessão solene.

Além do reitor, estavam presentes, o coordenador acadêmico do Instituto, professor Marcelo Dayron Rodrigues Soares, a representante do pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes Neto, a pró-reitora adjunta, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, a paraninfa, professora Zilda Gláucia Elias Franco e a homenageada da turma, professora Eulinda Maria Leite Nogueira.

As profissionais em pedagogia Albertina de Lima Bernardo e Maria Elice Lopes da Silva foram as protagonistas da colação de grau especial do IEAA.

A paraninfa do Curso de Pedagogia, professora Zilda Gláucio Pereira Santos, em seu discurso, ressaltou que "cada estudante, cada turma constrói sua história, seu percurso e que são poucos os que chegaram até o patamar de glória e satisfação pessoal."

O coordenador acadêmico do IEAA, professor Marcelo Dayron Rodrigues Soares, parabenizou as novas profissionais, lembrou que o papel da Universidade na formação acadêmica e que o momento é motivo de celebração. “Durante a pandemia da covid-19, a Universidade não paralisou suas atividades necessárias para o enfrentamento, pois a Instituição durante esse período trabalha com segurança, priorizando a vida”, completou.

Ao declarar o encerramento da sessão solene, o reitor disse que se sentiu muito feliz em presidi-la, outorgando o grau especial as novas profissionais Albertina de Lima Bernardo e Maria Elice Lopes da Silva que, apesar da distância, a Universidade consegue entregar mais dois especialistas a sociedade. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página