Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a 20 novos profissionais do ICET
Início do conteúdo da página

Ufam outorga grau a 20 novos profissionais do ICET

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 15h43 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 15h46 | Acessos: 887

Ao todo, 20 novos profissionais receberam, por videoconferência, outorga de grau dos cursos de Agronomia, Licenciaturas em Ciências Matemática e Física, Química e Biologia, Engenharias de Produção, de Software, Sanitária, Farmácia, Química Industrial e Sistemas de Informação do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/Ufam). O reitor em exercício, professor Jacob Cohen, presidiu a sessão solene que foi transmitida on-line na tarde desta terça-feira, 23.

O paraninfo dos cursos, professor Rainer Xavier de Amorim, em seu discurso, ressaltou as dificuldades e desafios que possibilitaram a formação dos novos profissionais, moldando-os com caráter consciente responsável. "Espero que o egresso seja consciente e retribua o investimento dado na sua formação e que esteja preparado para o início de uma nova jornada", afirmou.

O diretor do ICET, professor Geone Maia Correa, inicialmente, parabenizou o desempenho frente a coordenação acadêmica e administrativa realizada pelo professor Valdomiro Lacerda Martins e pela TAE Kátia Rejane da Silva Rufino, respectivamente, e outros que contribuíram para esse momento solene. De acordo com ele, 20 profissionais foram entregues à sociedade, demonstrando o quanto é assertivo e estratégico a interiorização da Universidade para a formação de recursos humanos qualificados. O diretor citaou alunos que alcançaram o sucesso com a aprovação na pós-graduação em outros estados, e, lembra que estes foram formados por uma das melhores universidades do país.

O reitor, em seu pronunciamento, falou da satisfação em presidir tal solenidade e, lembrou sua trajetória de início da qualificação no ensino superior em Manaus, pois, oriundo do município de Parintins, à época, não tinha Universidade e foi obrigado a mudar para novos horizontes. Cohen lembrou ainda a oportunidade dos jovens egressos do ICET/Ufam por estarem sendo formados na sua cidade e por uma Universidade renomada.

O professor Jacob orientou aos novos profissionais o cumprimento da ética no exercício profissional para que concessões gratuitas não sejam motivos de penalidades. “E, no final de nossas vidas possamos ter feito o bem alguma coisa pelo próximo e pela nossa sociedade”, disse.

Na composição da mesa, estavam presentes, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor, David Lopes Neto, além dos professores paraninfos, patronos e homenageados dos cursos.

 

FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS: MATEMÁTICA E FISICA

JHONISON ALVES DA SILVA

JULIANE MARTINS DE OLIVEIRA

 

FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS: QUÍMICA E BIOLOGIA

RAFAEL AMAZONAS BARROS

RUTH CRISOSTOMO PAIVA

 

FORMANDOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

FRANCINEIDE MAIA LIMA

LARISSA DA SILVA FREIRE

LEANDRO BRAGA SILVA

YARA ALMEIDA DA ROCHA

 

FORMANDOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE

ARTHUR FONSECA LIMA

CLINTON HUDSON MOREIRA PESSOA

RODRIGO DOS SANTOS SERUDO

RODRIGO FEITOSA GONCALVES

RUBBER RODRIGUEZ BARBOSA

SEVERINO DE SOUZA SOUZA

SUZY BRENDA NASCIMENTO MACHADO

 

FORMANDO DO CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA

FÁBIO BENTES LEONEL

 

FORMANDOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ELSIANNE SERUDO MARINHO LIRA

JOICILENE MELO MIRANDA

JOSÉ IDERCLEI BARRIGA DE SOUZA

registrado em:
Fim do conteúdo da página