Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza colação remota de formandos do INC
Início do conteúdo da página

Ufam realiza colação remota de formandos do INC

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 16h24 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 16h50 | Acessos: 822
Na manhã desta terça-feira, 23, a Ufam realizou a cerimônia de colação de grau dos cursos de Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências - Biologia e Química, Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola e Pedagogia do Instituto de Natureza e Cultura (INC), situado em Benjamin Constant. Ao todo, 19 novos profissionais foram titulados.
 
A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício, professor Jacob Cohen e acompanhada pelos coordenadores dos cursos do INC, além de familiares e amigos dos formandos. Em seu pronunciamento, o professor Jacob Cohen ressaltou o esforço da Universidade em acreditar e investir na formação superior de qualidade no interior do Amazonas. O gestor destacou ainda o compromisso dos estudantes com sua formação ao superar os obstáculos encontrados durante a graduação. "Cada aluno, cada turma que se forma no interior do Amazonas é uma vitória, uma vitória porque é muito difícil estudar no interior, conseguir vencer no interior", disse. "Mas eu quero desejar a vocês muita sorte. Dizer que a Universidade Federal do Amazonas, cada vez que nós formamos alguém no interior do Estado, nos nossos campi, é um motivo de orgulho para todos nós", revelou.
 
O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, discursou sobre a alegria que a Ufam tem ao realizar a outorga de grau de seus estudantes, em especial, dos municípios do interior do Amazonas. O pró-reitor salientou que devido às dificuldades estruturais locais, alcançar a formação superior no interior do Estado é ainda mais satisfatório. "Todos vocês são vencedores. Vencedores por terem chegado a esta colação de grau, o que não foi fácil, com certeza", expôs. O Instituto de Natureza e Cultura está feliz, a Ufam está feliz, Benjamin Constant e todo o Sudoeste do Amazonas estão muito felizes, felizes por entregar à sociedade verdadeiros heróis do conhecimento, profissionais de  qualidade", completou.
 
Representando os profissionais graduados, a oradora Brenda Melo proferiu seu discurso agradecendo a familiares, amigos e à Universidade por contribuírem para que os estudantes lograssem o término de seus cursos de graduação. "Aos gigantes que chamamos de professores, que foram nossos alicerces o tempo todo na Universidade, sabendo puxar a orelha no momento certo e sabendo elogiar no momento de um trabalho bem executado. Vocês são os culpados por estarmos aqui hoje. O nosso muito obrigada, professores", declarou Brenda.
 
Confira a lista dos novos profissionais formados pela Ufam:
 
  • Administração

- ALONEIA MARINHO IPUCHIMA

 

  • Antropologia

CLISMENIA FERREIRA DA SILVA

MICIONEIRO NASCIMENTO DE MELO

NEQUINHO DE OLIVEIRA MANUEL

VALDENILSON AICATE TANANTA

 

  • Ciências Agrárias e do Ambiente

ALEX ALBERTO VELA FACUNDO

FRANK CURINTIMA SANTOS

JOSE DIRLEY MENDES ALBORADO

LUANA DA SILVA DANTAS

PAULO GOMES FERNANDES

 

  • Ciências - Biologia e Química

ANDERSON FEITOSA BARBOSA

ANDERSON PEREIRA CAMPOS

BRENDA BARBOSA DE MELO

CARLOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

  • Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola 

LAZARO PEREIRA DA SILVA

NANDA CRUZ FERMIN

 

  • Pedagogia   

ANDREIA DA SILVA NEGREIROS

NATHALIA GONCALVES LOPES

RAYMISON FERREIRA REIS

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página