Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam informa, com pesar, o falecimento do servidor da PCU, Reginaldo de Melo Carneiro, o 'Barreirinha"
Início do conteúdo da página

Ufam informa, com pesar, o falecimento do servidor da PCU, Reginaldo de Melo Carneiro, o 'Barreirinha"

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 10h46 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 11h09 | Acessos: 3290

 

A Universidade Federal do Amazonas informa, com pesar, o falecimento do servidor da Prefeitura do Campus, Reginaldo de Melo Carneiro, nesta segunda-feira, 18 de janeiro. O sepultamento está previsto para amanhã, 19 de janeiro, às 10h. Ele atuava como chefe de coordenadoria e iniciou sua história funcional no ano de 1974.

Conhecido como "Barreirinha", Reginaldo será lembrado pela sua disponibilidade e alegria. "Um servidor ímpar da Coordenação de Logística e Manutenção da PCU, que sempre desempenhou com zelo e responsabilidade suas funções. Uma grande perda para a Ufam", afirmou o reitor da Universidade, professor Sylvio Puga.

A prefeita do Campus Universitário, Carmem Silva, disse que a Ufam está de luto por esta perda: "Perdemos um amigo, um herói que atendia a todos com muito carinho e sempre um sorriso no rosto. Não vamos mais poder usar a frase 'chama o Barreirinha'.  Ele amava a Ufam, a universidade era a vida dele. Ele atendia a todos com dedicação e alegria, o maior prazer dele era ajudar, ver as coisas resolvidas. Quando ele não conseguia sozinho pedia ajuda, mas resolvia. Sinto-me consternada, triste, mas meu consolo é saber que ele está bem nos braços de nosso Pai celeste. Prefeitura do Campus está em luto por esta grande perda. Sentiremos muita saudade de nosso amigo Barreirinha. Descanse em paz, amigo".

A professora Kleomara Cerquinho, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, também expressou seu pesar: " Quero aqui externar minha tristeza pela partida do Barreirinha. Ele foi e será um dos melhores trabalhadores desta nossa Ufam! Obrigada, Barreirinha, por tudo que você foi para mim e para a Ufam! Você merece ser uma das estrelas mais brilhantes do firmamento!"

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal, a Ufam perde um servidor excepcional: "Que Deus receba nosso amigo e excepcional servidor da Ufam, Barreirinha. A casa celestial está em festa, certamente, com a chegada dessa grandeza de alma que  recebe. Nossa tristeza pela partida de Barreirinha se soma à solidariedade a todos os familiares e amigos."

Vanusa Firmo, pró-reitora de Gestão de Pessoas, disse que é uma tristeza muito grande perder um colega como ele: "A covid arrancando nossos colegas queridos de nosso convívio. Deus te tenha na glória, Barreirinha!"

O diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, professor João LIbardoni, também lamentou a partida de Barreirinha: "Mais uma vida ceifada. Que Deus o receba de braços abertos. Ficarão as boas lembranças de uma pessoa dedicada e sempre disposta a ajudar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos".

O professor Marco Antônio, diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, disse ter sentindo muito o falecimento de Reginaldo: "Eu o considerava como alguém da família. Muito difícil vê-lo partir".

Diretor do Instituto de Ciências Exatas, professor Raimundo Passos: "Mais um ícone de nossa Ufam que se vai. Barreirinha era um profundo conhecedor de cada canto da Ufam. Sabia de todos os pontos de manutenção. Seu sorriso era constante e contagiante. Sempre prestativo e com uma solução a dar. Não havia tempo ruim para contribuir. Não importava se já havia tempo para aposentar e sempre inquieto nos mais de 40 anos servindo a Ufam fez muita diferença. Sua presença, seu sorriso aberto, sua imaginação e disposição para solucionar nossos problemas farão muita falta. Mas saibam todos, o Barreirinha foi um herói num tempo de crise que passa o nosso país. Deus nos deu a oportunidade de o termos por um tempo, obrigado! Aos familiares e amigos, que o mesmo Deus que deu a convivência console cada um na medida certa. Continuemos na esperança de dias melhores e de boas lembranças dos que se foram, pois do Barreirinha temos muitas."

Professor Adriano Ferreira, vice-diretor da Faculdade de Direito: "Amigo dos amigos. Uma pessoa que tinha o coração do tamanho da Ufam".

Professores da Faculdade de Educação, Claudia Guerra, Nazaré Lima e Guilherme Pereira: "Barreirinha, meu amigo querido, o mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente. Vai deixar muita saudade!"

A diretora da Biblioteca Central: "Além de um excelente servidor, era um amigo querido que deixa muita saudade e boas lembranças. Descanse em paz, creio que você terá um lugar especial na casa do Pai celestial".

O representante da Ufam em Brasília, Charles Amorim: "Que notícia mais triste para começar a semana.  Nosso irmão Barreirinha, sem palavras. Meus sentimentos fraternos."

Coordenadora do Centro de Convivência, Adriane Nascimento: "Bastava gritar 'Barreirinha!' e poucos minutos depois ele tava lá, com um sorriso e alegria sem igual, com sua camisa verde (marca registrada) e pronto para atender e se enfiar em qualquer buraco. No entanto, mais do que nas vezes em que foi chamado, lembrarei das vezes (praticamente todos os dias) que ele vinha sem ser chamado, só para dar um cheiro, um abraço, e saber se eu tava bem, para me trazer alguns tucumãs, um pouco de doce de leite, o queijo que trazia lá de Barreirinha, uns biscoitinhos que come com café que eu nunca sabia dizer o nome, e muito mais.  Ao único amigo que não me abandonou fora dos muros da Ufam, nem na minha licença maternidade, nem na pandemia, me ligava sempre, fica somente a gratidão por ter sido tão amada e por ter me dado a honra de sua convivência."

A Ufam se solidariza com os familiares e amigos do servidor nesse momento de luto.

 



registrado em:
Fim do conteúdo da página