Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Prefeitura do Campus comemora 44º aniversário vencendo desafios
Início do conteúdo da página

Prefeitura do Campus comemora 44º aniversário vencendo desafios

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 14h34 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 16h27 | Acessos: 1210


Fundada em 1977, a Prefeitura do Campus Universitário (PCU) comemorou na segunda-feira, 28, 44 anos de atividade. Durante todo este tempo, o setor não experimentou situação semelhante à enfrentada em 2020, por ocasião da pandemia de covid-19 e a suspensão das atividades acadêmicas. Mas nem diante desses desafios, a PCU deixou de realizar o seu papel. Suas atividades continuaram em execução, prova de que com compromisso e responsabilidade é possível fazer muito.

Já são quase sete meses de paralisação das atividades presencias no âmbito da Ufam e nesse tempo a PCU manteve seus esforços para dar sequência às atividades que precisavam ser cumpridas, com todos os cuidados e recomendações necessários.

"A Prefeitura do Campus aproveitou a paralização para revitalizar a Universidade. A poda de dezenas pontos que precisavam ser feitas, por exemplo só podia ser feito com desligamento de energia, foi momento propício para a PCU executar esse serviço, bem como melhorar vias entre outros trabalhos. Obras também não pararam, serviços de limpeza, roçagem, etc. Nossa intenção é deixar a universidade bem conservada e preparada para receber a comunidade quando retornarem. Parabenizo toda equipe da PCU que vem sendo incansável no cumprimento de seu trabalho", disse a prefeita Carmem Viana.

Confira a seguir algumas das ações executadas pela PCU durante este ano:

  • Manutenção preventiva e corretiva dos mais de 230 prédios da Ufam.

“Não paramos em momento algum, sempre pensando em garantir que cada serviço fosse executado, até mesmo para não gerarmos um passivo ao retorno das atividades. Tem sido uma honra para nossa equipe, estarmos contribuindo sempre para o bem estar e bom desenvolvimento de nossa Universidade, a Ufam. Meu agradecimento a toda equipe”, declara Marisa Maia, diretora do Departamento de Manutenção.

  • Combate a fungo e mofo nas unidades e Serviço de limpeza e Segurança do campus

“Nesse período de pandemia, nós podemos dizer que os serviços não pararam. Todos as nossas coordenadorias foram adaptadas às novas necessidades. Estamos trabalhando em várias frentes, desde o controle da entrada no campus até a eliminação de fungos e mofos dos ambientes da Universidade. Tudo isso para manter a Ufam em condições de receber a comunidade acadêmica quando todos voltarem. Essa é a prova do compromisso da PCU com a nossa Ufam”, expõe Elton Thomaz, diretor do Departamento de Logística e Meio Ambiente. 

  • Elaboração de projetos e acompanhamento de obras

"Na passagem do aniversário da PCU, o Departamento de Engenharia parabeniza todos os servidores que unidos desempenham suas atividades com harmonia, cuidado e zelo com o bem público, e informa que desde o início da pandemia, mesmo com a paralisação do trabalho presencial, não parou suas atividades, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos, e deu seguimento a elaboração de projetos para ampliação da área física da Ufam”, informa o diretor Milton Gomes.

Exemplos:

Projetos dos novos blocos da Faculdade de Letras, da Faculdade de Estudos Sociais, da Biblioteca de Benjamin Constant, da Faculdade de Odontologia e do anexo da Reitoria.

Fiscalização das obras:

Conclusão do Bloco do Icomp 02, da reforma da Faculdade de Educação, conclusão do bloco 04 de Humaitá, do Bloco 04 de Parintins, Biblioteca do setor Sul (Campus Manaus), do bloco da Fapsi, do novo prédio do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e do bloco 1 Campus 2 de Itacoatiara.

É dessa forma, que servidores e terceirizados da PCU demonstram sua dedicação à Universidade há 44 anos, vencendo os desafios para oferecer as melhores condições de ensino e trabalho a profissionais e estudantes da Ufam.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página