Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP contempla mais de 1700 discentes com chips e serviços de internet
Início do conteúdo da página

Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP contempla mais de 1700 discentes com chips e serviços de internet

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 16h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 16h02 | Acessos: 3897

A Pró Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), nesta quinta-feira, 24, divulgou a homologação das inscrições do Edital n. 25/2020 - Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP. Ao todo, foram mais de 1.700 estudantes contemplados com chips e pacote de dados, inicialmente, de 20 Gb.

Acesse a lista completa AQUI 

O processo de seleção foi voltado aos discentes da graduação presencial, com matrícula em disciplinas do semestre especial 2020 do Ensino Remoto Emergencial (ERE), que atenderam ao perfil de vulnerabilidade socioeconômica, conforme o Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010 – que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Ufam, pedagoga Mônica Barbosa, a relação foi encaminhada para o MEC/RNP, que deverá  disponibilizar os benefícios em outubro. “O projeto oportuniza aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica a realização de disciplinas do ERE, via pacote de dados. A lista foi homologada e agora estamos aguardamos o MEC/RNP informar o período de envio dos chips para a Ufam. A previsão é que cheguem na primeira quinzena de outubro”, finalizou.  

Sobre o Projeto

O Projeto Alunos Conectados é do Ministério da Educação (MEC), em conjunto com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), na Modalidade Pacote de Dados, em caráter emergencial, devido a pandemia de covid-19. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página