Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Iniciam as obras da sede própria da Faculdade de Psicologia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Iniciam as obras da sede própria da Faculdade de Psicologia

  • Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h48
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 2759

Reitor e diretora da Faculdade de Psicologia entregaram a ordem de serviço ao representante da empresa Turin Construções LTDA, responsável pela obra que deve ser entregue em dezembro de 2020

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Na tarde desta quarta-feira, 9, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, e a diretora da Faculdade de Psicologia (Fapsi), professora Iolete Ribeiro, entregaram a Ordem de Serviço do Contrato 026/2019 FUA para o representante da empresa Turin Construções LTDA, que será responsável pela construção da sede própria da Faculdade de Psicologia, no Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Compromisso de gestão

A entrega do documento foi prestigiada por docentes, técnicos e discentes da Faculdade de Psicologia. Na oportunidade, o reitor destacou o compromisso assumido pela atual gestão com a Unidade Acadêmica. “Esta cerimônia da entrega da Ordem de Serviço foi para celebrar que a única unidade acadêmica que ainda não possui sede própria fecha esse ciclo, a partir dessa edificação”, ressaltou o gestor.

Conquista

A diretora da Faculdade de Psicologia, professora Iolete Ribeiro, declarou que a sede própria atende a um sonho antigo da Unidade Acadêmica. “Há muitos anos temos esse desejo de ter um lugar que consolide a nossa forma de organização, a nossa estrutura administrativa e o conjunto de atividades que desenvolvemos e ainda podemos desenvolver. No novo prédio, teremos salas apropriadas para o atendimento de crianças, para atendimento individual e em grupo. Também poderemos ampliar as ações de extensão porque, no momento, temos bastante restrição de espaço para esse tipo de atividade. Além disso, será beneficiada a parte de ensino, porque, atualmente, usamos muitas salas de aula de outras unidades acadêmicas e temos muitas restrições, principalmente no turno da tarde, para nossas atividades do mestrado e com a perspectiva de implantação do nosso doutorado. Então, as novas instalações potencializarão todas essas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que desenvolvemos na Fapsi”, declarou a diretora.

Estrutura física

A obra, que compreende área construída de 4 mil metros quadrados, tem investimentos de R$ 5,8 milhões, fruto de um repasse do Ministério da Educação (MEC). O espaço contará com 1 subsolo e 4 pavimentos, distribuídos  da seguinte forma: no subsolo haverá depósitos da Prefeitura do Campus Universitário (PCU); no pavimento 1 terá auditório, centro acadêmico, área de convivência, laboratórios e salas de experimentos; no 2: 11 salas de aula; no 3: salas de professores, 13 laboratórios, sala de trabalhos em grupo e uma sala de aula e, finalmente, no 4: Diretoria Acadêmica, coordenações Administrativa, de Pós-Graduação, arquivo, salas de Orientação e de Reunião, atendimento a alunos e espaço para biblioteca.

De acordo com a PCU, os serviços em execução estão compreendidos em: supressão vegetal, demolição do Bloco "L", manobra de fibra ótica no Bloco "L" e transporte de material vegetal para área degradada no perímetro do Campus. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página