Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Curso de Direito da Ufam conquista nota 5 no Enade
Início do conteúdo da página

Curso de Direito da Ufam conquista nota 5 no Enade

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h14 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h21 | Acessos: 4502

A Faculdade de Direito da Ufam sempre pugnou pelo ensino de qualidade e comprometimento ético-social”, declarou o diretor da Faculdade de Direito, ao receber o resultado do Exame.

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas conquistou a nota 5 na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizada em 2018. A nota é o conceito máximo do exame.

Sobre o Enade

Aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade é voltado a avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, entre outras habilidades.

FD – comprometimento ético-social

O diretor da Faculdade de Direito da Ufam, professor Carlos Alberto de Moraes Ramos, destaca que a nota 5 está em sintonia com a contribuição centenária da Faculdade de Direito da Universidade para a sociedade. “Ao longo de seus 110 anos de existência, a Faculdade de Direito da Ufam sempre pugnou pelo ensino de qualidade e comprometimento ético-social. Ao receber a nota 5 no Enade/2018, agradecemos aos professores, alunos e servidores pelo empenho diuturno em manter seu padrão de excelência”, declarou o diretor.

Dever cumprido

A coordenadora do curso de Direito, professora Marina Araújo, afirma que a nota faz todo o corpo docente, discente e técnico da FD ter a sensação de dever cumprido. “Somos 5 estrelas e isso não tem preço. Isso demonstra que a nossa faculdade centenária, que fez nascer a Ufam, vem cumprindo seu papel de ministrar ensino com eficiência e profundo respeito à sociedade”, afirmou a docente.

Cursos bem-avaliados

Entre os 12 cursos da Ufam avaliados que também obtiveram bom conceito no Enade estão Administração - Manaus (nota 4), Comunicação Social - Jornalismo (nota 4), Design (nota 4), Serviço Social - Manaus (nota 4), Psicologia (nota 4), Serviço Social – Parintins (nota 3) e Administração – Parintins (nota 3).

Enade 2019

De acordo com a Portaria 828 do Ministério da Educação, os próximos cursos a serem avaliados na edição do ano de 2019 do Enade serão Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página