Reitor da Ufam recebe deputada estadual Mayara Pinheiro

 

Carla Santos
Equipe Ascom Ufam
 
O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, recebeu no gabinete da Reitoria, a parlamentar Mayara Pinheiro, segunda vice-presidente e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas. Acompanhado de assessores e equipe de imprensa, ela buscou conhecer a Universidade em números e sobre de que forma a Instituição tem atuado nos municípios onde mantém unidades acadêmicas, mais especificamente, nas cidades de Humaitá, Coari, Parintins, Itacoatiara e Benjamin Constant. 
 
"Viemos colocar nosso mandato à disposição da Ufam e de assuntos que remontem ao que a comunidade necessita. Meu olhar se volta ao setor da saúde, então trouxemos alguns questionamentos ao reitor para entedermos de que forma podemos colaborar", disse a parlamentar que iniciou em 2019 o seu primeiro mandato. Diretamente ligada à àrea da saúde, ela demonstrou simpatia pelo projeto do governo federal em unificar institutos da Ufam no interior transformá-los em universidades independentes da Federal do Amazonas. 
 
De acordo com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Sylvio Puga, é importante para a Instituição manter diálogo aberto com todos os segmentos da sociedade. "Temos recebido parlamentares federais, estaduais e municipais. A Ufam é um patrimônio amazônico, brasileiro e tem contribuição social e acadêmica reconhecida em todas as frentes", disse o representante da Administração Superior.