Página inicial > Unidades Acadêmicas > Últimas notícias > V Semana de Contabilidade discute desafios e oportunidades da pandemia para a área, dias 22 e 23

• Acessos: 1937

Com a participação de convidados renomados, a V Semana de Contabilidade ocorre mesmo durante a pandemia de covid-19 para suscitar entre os estudantes e profissionais da área o impacto que o coronavírus tem sobre a atividade profissional de contadores. O evento, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, das 18h às 20h, é totalmente online e aberto ao público em geral.

Com o tema “Inovação, Tecnologia e a Ciência Contábil em Tempos de Pandemia da Covid-19”, o evento vem mostrar como a contabilidade tem exercido papel importante no contexto atual, pois serve de apoio à tomada de decisão no meio empresarial e pessoal. “A contabilidade atuou dando consultoria/assessoria para os empresários com informações úteis e relevantes sobre o patrimônio da empresa no momento em que eles mais precisavam”, declara a professora Redvânia Xavier, uma das coordenadoras do evento.

Denis Benchimol Minev, diretor-presidente da Bemol, Fernando Fernandes, CEO da empresa F12 Contabilidade e Laércio Carrasco Jr., diretor do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) serão os palestrantes do evento. O primeiro falará sobre as inovações surgidas em tempos de pandemia. O segundo, sobre a ajuda da consultoria/assessoria contábil para as empresas neste novo cenário. O terceiro, o diretor do Centro de Tecnologia e Informação do MPSP, discutirá a relevância da tecnologia neste momento. “O evento abordará temas atuais e que trazem informações importantes para a sociedade, para o curso de ciências contábeis e principalmente para os alunos, pois os palestrantes vão apontar quais foram os procedimentos e as decisões tomadas por cada área num período tão crítico como está sendo esse período de pandemia da covid-19, então os alunos só tem a ganhar com a experiência vivida pelos palestrantes”, informa a professora.

Para participar da V edição da Semana de Contabilidade é necessário efetuar a inscrição gratuita no site do evento.  O evento oferece certificado de 20 horas complementares.

Além das palestras, os estudantes do curso da Ufam irão competir na Gincana de Contabilidade, na qual participarão de diversas atividades, como criação de vídeos sobre o tema da V Semana e a escolha da identidade visual do Departamento de Contabilidade.