Biotério Central

 

 
O Biotério Central é um órgão suplementar e tem por finalidade fornecer animais com elevado estado genético e sanitário para a experimentação animal das Ciências Biomédicas.
Para solicitar animais ao Biotério Central, o projeto de pesquisa deverá ter sido previamente submetido ao Comitê de Ética em Experimentação Animal da UFAM – CEEA/UFAM, gerando assim um protocolo.
 
Serviços prestados 
Apoio a projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, que envolvam a experimentação animal mediante fornecimento de animais (ratos e camundongos);
De orientação técnica e, eventualmente, de ração e maravalha para as Unidades Acadêmicas da UFAM.
 
Prazo de atendimento
Os pedidos são fornecidos de acordo com a ordem em que são submetidos ao Biotério Central, bem como de acordo com o número de animais disponíveis em estoque.
 
Critérios para atendimento
Será atendido somente projeto de pesquisa que tenha sido submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Experimentação Animal da UFAM – CEEA/UFAM, gerando assim um protocolo referente ao projeto que será utilizado pelo Biotério Central.
 
Horário de funcionamento
Atendimento ao público e à comunidade acadêmica, segunda a sexta-feira, das  8h às 12h. 
O trabalho técnico interno de manutenção de animais é das 13h às 17h.
 
Telefones:
(92) 3305-4025 
 
E- mails: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Endereço: 
Av. Rodrigo Otávio, 6200, Coroado, Campus Universitário  Senador Arthur Virgílio Filho, Setor Sul, Bloco C,  CEP 69077-000 - Manaus-AM.