Pós-graduações com inscrições abertas no mês de julho

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp),  está com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento.
 
Os cursos são nas áreas de Física, em nível de mestrado; em Informática, em nível de doutorado; e, Engenharia Civil, em nível de mestrado.
 
Também há vagas para os cursos de Pós-graduação em Geociências, em nível de mestrado, para o curso de Engenharia Elétrica, igualmente em nível de mestrado e Diversidade Biológica, em nível de doutorado.
 
Os editais podem ser conferidos pelos interessados no site da Propesp.
 
Programa de Pós-Graduação em Informática Tel: (92) 3305-1193
 
Nível: Doutorado
Inscrições: Até 19 de Julho de 2013
 
 
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Tel: (92) 3305-2863
 
Nível: Mestrado
Inscrições: Até 19 de Julho de 2013
 
 
Programa de Pós-Graduação em Geociências Tel: (92) 3305-4632
 
Nível: Mestrado
Inscrições: 17 de Junho a 16 de Julho de 2013
 
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Tel: (92) 3305-4689
 
Nível: Mestrado
Inscrições: Até 19 de Julho de 2013
 
Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica
 
Nível: Doutorado
Inscrições: Fluxo Contínuo - Tel: (92) 3305-4140
 
 

FM publica cronograma de Processo Seletivo Simplificado de Pneumologia

A Faculdade de Medicina (FM) divulga o cronograma (em anexo) do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da disciplina Pneumologia.  Seis professores estão alistados para compor a banca avaliadora do PSS, sendo três suplentes. Os temas para a prova didática são asma, câncer de pulmão, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia e tuberculose. O prazo previsto para o resultado final do PSS é 15 de julho.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (PSS-PNEUMO 2013-1º.pdf)Cronograma_Pneumologia[ ]76 kB

Professor Valmir Flores Pinto, do IEAA, apresenta comunicação no I Congresso Internacional de Psicologia, Educação e Cultura em Gaya - Portugal no dia 28 de junho

Nos dias 28 e 29 de junho ocorre, em Gaya (Portugal), o “I Congresso Internacional de Psicologia, Educação e Cultura” realizado pelo Instituto Politécnico de Gaya. Participa do evento o professor do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da UFAM (Humaitá),  Valmir Flores Pinto, o qual, no dia 28, ministrará a palestra na área de Políticas e Sistemas Educativos, intitulada “Formação de Educadores e os Desafios da Cidadania Inclusiva diante da Mercantilização do Ensino”. 

Leia mais...

Siass apresenta perfil epidemiológico bucal dos servidores da UFAM

Peritos odontológicos apresentam os resultados da pesquisa com 110 servidores da UfamPeritos odontológicos apresentam os resultados da pesquisa com 110 servidores da UfamOs peritos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/UFAM) apresentaram na manhã desta quarta-feira (26) os resultados do projeto-piloto “Exame Periódico Odontológico” que foi realizado entre os meses de março e abril de 2013. O referido programa obteve o reconhecimento nacional durante o III Fórum de Perícia Oficial em Saúde do Serviço Público Federal, realizado em Minas Gerais, por ter apresentado a proposta inédita de se promover, além da perícia médica, o exame periódico odontológico no serviço público federal.

O trabalho foi fruto de uma pesquisa realizada pelos peritos odontológicos Edna Cardoso; Ernesto Lourenço e Rose Osborne com 110 servidores da  "Os resultados da pesquisa vão beneficiar todos os servidores da Ufam" - Francismarie da Silva, colaboradora da pesquisa "Os resultados da pesquisa vão beneficiar todos os servidores da Ufam" - Francismarie da Silva, colaboradora da pesquisaUniversidade Federal do Amazonas. Desse total, 51% eram mulheres. Francismarie Rêgo da Silva, 58, integrante dos projetos “Vida Ativa” e “Idoso feliz” foi uma das colaboradoras do projeto. “Fiquei feliz em poder participar. Ao mesmo tempo em que ajudei os peritos odontológicos a chegarem a esse perfil, fui beneficiada com um excelente atendimento odontológico e contribuí para que as conclusões do levantamento sejam utilizadas, futuramente, em benefício de todos os servidores da instituição”, declarou a servidora.

Entre os resultados do perfil epidemiológico bucal dos servidores apresentado pelos peritos estavam que a maior parte dos servidores da Ufam tem o hábito de escovar os dentes mais de três vezes ao dia; que o uso do palito (26,36%) para a higiene dental é mais freqüente que a utilização do fio dental (22, 72%), embora o mais recomendável para essa finalidade seja o uso do fio dental e que 86,36% dos participantes da pesquisa sentem satisfação no ambiente de trabalho.

Dra. Edna Cardoso - "Restaurações e próteses estão entre os serviços mais demandados"Dra. Edna Cardoso - "Restaurações e próteses estão entre os serviços mais demandados"Segundo a perita Edna Cardoso, os resultados do perfil epidemiológico bucal colocam o Siass a par da situação odontológica dos servidores e apontam prioridades. “Vamos elaborar projetos e encaminhá-los ao Ministério do Planejamento para que nossas ações priorizem a parte protética e ofereça serviços como restaurações e próteses”.

O perito odontológico Ernesto Lourenço destacou o quanto os resultados obtidos na pesquisa podem beneficiar os servidores da Ufam. “A Universidade sempre promoveu campanhas de flúor que contemplavam dependentes de servidores, professores, estudantes, além das comunidades próximas da Universidade. Percebemos que esse trabalho reduziu significativamente a incidência de cárie entre os atendidos. Para oferecer serviços adequados às necessidades dos servidores, precisávamos conhecer o perfil epidemiológico bucal deles e foi isso que alcançamos com esta pesquisa. Através deste nosso trabalho, pudemos conhecer o que mais acomete a saúde bucal dos servidores da Ufam e fazer essa proposta do Exame Periódico Odontológico, com o qual poderemos diagnosticar precocemente as necessidades odontológicas dos servidores e recomendar o tratamento adequado”, explicou o perito.

Assistente Social Renata Pinheiro anunciou que Parintins terá  uma extensão da unidade SIASS  Assistente Social Renata Pinheiro anunciou que Parintins terá uma extensão da unidade SIASS A assistente social do Siass, Renata da Costa Pinheiro, apresentou a estrutura do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor e anunciou que, em breve, o SIASS terá uma extensão da unidade em Parintins. “A equipe atuará na perícia e na promoção da saúde e será composta por uma assistente social, um médico perito, uma psicóloga e uma nutricionista. Antes, porém, eles farão um treinamento no Sistema Siape/ Saúde”. A previsão é que eles comecem os atendimentos a partir de agosto”, declarou ela.  

Prêmio do projeto-piloto de Exame Periódico OdontológicoPrêmio do projeto-piloto de Exame Periódico Odontológico

 

O gestor do SIASS/ UFAM, doutor Jorge Massullo, elogiou o trabalho dos peritos odontológicos. “Esta iniciativa de oferecer o Exame periódico Odontológico, além do exame médico, teve reconhecimento nacional. Isso faz com que a nossa produção intelectual da Região Norte ganhe cada vez mais destaque no cenário brasileiro”.

FES divulga o resultado da homologação das inscrições do Edital 018/2013

A Faculdade de Estudos Sociais da UFAM, FES, divulga o resultado da homologação das inscrições e o calendário (em anexo) para o Concurso Público para a Careira do Magistério Superior, Edital 018/2013, nas áreas de Contabilidade, Economia Aplicada e Métodos Quantitativos Aplicados à Economia.

 

 

 

 

Siass apresenta resultados de pesquisa com servidores da UFAM, dia 26, e convoca participantes

Os peritos do Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (Siass/UFAM) convidam os servidores que realizaram exame periódico odontológico entre os meses de março e abril para compareceram no dia 26 de junho (quarta-feira), às 9h, no auditório Paulo Bührnheim da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) a fim de receberem informações sobre o resultado do levantamento do qual participaram.

Leia mais...

Inscrições abertas para mestrados e doutorados

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) informa que estão abertas as inscrições para oito Programas de Pós-graduação, sendo sete para o mestrado (M) e três para o doutorado (D).

Os cursos são ligados aos Programas de Pós-graduação em Química (M/D), Física (M), Informática (D), Engenharia Civil (M), Geociências (M), Biotecnologia (M/D), Engenharia Elétrica (M) e Ciências Pesqueiras nos Trópicos (M).

Leia mais...

Confira as inscrições homologadas para os cursos de Licenciatura indígena

A coordenadora do curso de Licenciatura Indígena, Politicas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável, professora Ivani Faria, divulga a homologação das inscrições de candidatos para as turmas Baniwa, Tukano e Nheengatu. Confira as listas em anexo. Os candidatos deverão procurar os locais de prova do polo onde se inscreveram.

A prova escrita está agendada para o dia 05 de agosto de 2013 e a avaliação oral ocorre entre os dias 06 e 10 de agosto,conforme cronograma a ser informado no dia 05/08 nos respectivos polos/comunidades.

Nota de pesar - aluna Funmilayo Deborah Ajibewa

A Escola de Enfermagem de Manaus da UFAM-EEM/UFAM manifesta consternação pelo lastimável falecimento da acadêmica do curso de enfermagem Funmilayo Deborah Ajibewa, ocorrido às 22 horas do dia 23 de junho de 2013, no Pronto Socorro 28 de Agosto.  

A aluna Nigeriana fazia parte do Programa Convênio para Estudantes de Graduação, assinado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Educação. A comunidade da EEM/UFAM é solidária com a dor e a saudade de seus familiares.

Seleção de Tutor para cursos na modalidade de Educação a Distância com inscrições até 10 de julho

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Tutor à Distância dos Cursos de Educação à Distância (EaD) da UFAM. Realizado pelo  Centro de Educação a Distância (CED), o Processo visa a seleção de candidatos para o preenchimento de 32 vagas para cursos nos estados do Acre, Amazonas e Roraima. As vagas são para tutores do Bacharelado em Administração, Administração Pública (PNAP), Licenciatura em Ciências Agrárias e em Educação Física para os Polos UAB onde serão ofertados os Cursos.

Seguem em anexo o edital e a ficha de inscrição.

Professora Deise Montardo é eleita presidente da Associação Brasileira de Etnomusicologia

Deise Lucy Montardo, professora do Departamento de Pós-graduação em Antropologia da UFAM, é eleita presidente da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ABET) para o biênio 2013-2015. A eleição ocorreu no final do mês de maio na edição do Congresso Nacional da ABET realizado em João Pessoa (PB).

Leia mais...

Abertas inscrições para a Pós-Graduação em Física até 9 de Julho

Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Amazonas divulga edital para seleção de mestrado na área. Estabelecendo as normas para a seleção do segundo semestre de 2013, as inscrições para o processo valerão até o dia 9 de Julho, sendo realizado em três etapas.

Serão oferecidas para este edital dez vagas, sendo uma destas vagas reservada para servidores efetivos da UFAM, de preferência docentes. Segue edital em anexo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital-fisica-2013-2 (1).pdf)edital-fisica-2013-2 (1).pdf[ ]203 kB

Serviço Social divulga resultados de processo seletivo simplificado para professor substituto

O Departamento de Serviço Social divulgou nesta sexta-feira, dia 21 de junho, o resultado da homologação de inscrição e prova de título, além do calendário das demais etapas para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor substituto, referente ao edital 004/2013.  

 

 

Inscrições para o curso de Pós-Graduação em Química se encerram no dia 28 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFAM (PPGQ) informa que estão abertas, até o dia 28 de junho, as inscrições para seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado do PPGQ.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria do Instituto de Ciências Exatas localizada no Setor Norte do Campus Universitário da UFAM, de segunda à sexta, no horário das 08:30h às 11:30h e das 14:30h às 17:30h.

Os candidatos ao Mestrado deverão apresentar os seguintes documentos, conforme edital:

a) Formulário de inscrição disponível na Secretaria da Coordenação do Programa e no site www.ppgq.ufam.edu.br;

b) Cópia autenticada ou original e cópia do Diploma de Graduação ou declaração de conclusão de Curso de Graduação em Química ou de áreas afins;

c) Cópia autenticada ou original e cópia do Histórico Escolar de Graduação devidamente carimbado pela instituição emitente (mesmo que incompleto para os formandos);

d) Cópia do Currículum Lattes atualizado ou equivalente, com cópias dos comprovantes dos itens que pontuam (Ver Anexo II do edital);

e) Carta de anuência da Instituição ou Empresa Empregadora (somente para candidato que tenha vínculo empregatício);

f) Cópia autenticada ou original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;

g) Cópia autenticada ou original e cópia do Certificado de Reservista, para candidatos do sexo masculino;

h) Cópia do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte, para candidatos estrangeiros.

i) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), pago conforme GRU (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/SIAFI/index_GRU.asp).

j) Duas fotos 3×4.

 

Também conforme o edital, os candidatos para Doutorado deverão apresentar todos os documentos exigidos para o Mestrado acrescidos de:

a) Cópia autenticada ou original e cópia do Diploma do Curso de Mestrado em Química ou de áreas afins, comprovante que o substitua ou comprovante de matrícula no mestrado;

b) Cópia autenticada ou original e cópia do Histórico escolar do Curso de mestrado devidamente oficializado pela instituição emitente (assinado e carimbado);

c) Carta de aceite de um orientador do Programa com vaga disponível para orientar doutorado. Modelo de carta disponível na Secretaria da Coordenação do Programa e no site www.ppgq.ufam.edu.br;

d) Projeto de tese em uma cópia impressa, conforme modelo disponível na Secretaria da Coordenação do Programa e no site www.ppgq.ufam.edu.br;

e) Projeto de tese em cópia digital;

f) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) pago conforme GRU (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/SIAFI/index_GRU.asp).

Mais informações pelos telefones (92) 3305-2817 ou 3305-2818,

 

CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

ATIVIDADES

DATA

HORÁRIO

Período de inscrição dos candidatos (na secretaria do ICE)

04 a 28/06/2013

Das 8:30 às 11:30 h e das 14:30 às 17:30 h

Divulgação das inscrições homologadas

 02/07/2013

16:00 h

Período de recursos das inscrições

 02 e 03/06/2013

Até as 16:00 h do último dia

 1ª. Etapa: Divulgação da sala de realização da prova de conhecimentos no site do PPGQ (www.ppgq.ufam.edu.br).

 até o dia 05/07/2013

-

Realização da prova de conhecimentos

08/07/2013

09:00 as 12:00 h

Divulgação da lista dos aprovados na prova de conhecimentos

 10/07/2013

Até 16:00 h

Período de recursos da prova de conhecimentos

 10 e 11/07/2013

Até 16:00 h do último dia

2ª Etapa para a seleção de MESTRADO e 2ª e 3ª Etapas para a seleção do DOUTORADO:Divulgação dos resultados da análise doCurriculum Lattes ou equivalente, da análise ad hoc dos Projetos de Tese e das médias das notas de todas as etapas

26/07/2013

a partir das 15:00 h

Período de recursos da análise do Curriculum Lattes ou equivalente, da análise ad hoc dos Projetos de Tese e das médias das notas

26 e 29/07/2013

Até 17:00 h do último dia

Divulgação da classificação final

a partir de 31/07/2013

-

Matrícula do primeiro semestre para os candidatos aprovados (na secretaria do PPGQ)

04 a 09/08/2013

Das 8:30 às 11:30 he das 14:30 às 17:30 h

Início das aulas

12/08/2013

 


 

Parceria pró-saúde – UFAM e UNIFESP se unem para estudar a saúde ocular do povo da Floresta

Em reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (19), a UFAM, por meio da Faculdade de Medicina, firmou parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para realizar estudo que visa a identificar as principais doenças visuais na Região Amazônica. A pesquisa terá o município de Parintins como local de coleta de dados. A previsão é que o estudo tenha início no primeiro semestre de 2014.

Leia mais...

Abertas as inscrições para os processos seletivos dos cursos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos (PPGCIPET)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos (PPGCIPET) está com as inscrições abertas, até o dia 28 de junho, para o processo de seleção de candidatos para os cursos de Mestrado e Doutorado. Os cursos serão realizados no segundo semestre de 2013.

 

Leia mais...

Palestra sobre Doença de Pompe nesta sexta, 21 de junho, no HUGV

O Hospital Universitário Getúlio Vargas estará realizando no dia 21 de junho de 2013, às 8h30, no auditório Dr. Zerbini (Faculdade de Medicina – Av. Afonso Pena, 1053), a palestra “Doença de Pompe,” que tem por público-alvo profissionais e acadêmicos da saúde e sociedade em geral.

Leia mais...

Decreto 1171-1994 - Código de Ética do Servidor Público

A Diretoria Executiva do UFAM divulga, para ciência dos servidores públicos federais, o Decreto nº 1171/94, que trata sobre o Código de Ética do Servidor Público.

Chamada de Trabalho para a VII Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental

 

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) realiza, de 27 a 29 de agosto de 2013, no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas, a VII Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental com o tema “Atenção ao Paciente Crítico.”

O evento contemplará a apresentação de trabalhos nas categorias "Temas Livres Oral" e "pôster". O período para inscrições dos trabalhos é do dia 17de junho a 19 de julho de 2013.

É obrigatória a inscrição do autor-apresentador do trabalho na VII Jornada.

Todos os resumos de trabalhos devem ser encaminhados via Internet, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Resumos enviados por correio, fax ou qualquer outra forma não serão aceitos.

No momento da submissão dos resumos os autores poderão sugerir a forma de apresentação:

•Pôster - O trabalho deverá ser exposto em data e local previamente designados, com a presença do autor principal. O coordenador percorrerá e discutirá todos os trabalhos expostos.

•Apresentação Oral - O trabalho será apresentado por um dos autores e, em seguida, submetido à discussão. O presidente da sessão coordenará os trabalhos.

A decisão final sobre a forma de apresentação caberá à Comissão Científica.

Os trabalhos devem ser enviados até o 19 de julho de 2013, com a seguinte formatação: Pdf, em português, letra Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,5 e não deve ultrapassar 250 palavras.

O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar completo(s), com a indicação das suas atividades profissionais e, com pelo menos um contato (e-mail).

Os trabalhos aceitos e as considerações sobre eles serão divulgados até 2 de agosto de 2013, no site do HUGV: http://www.hugv.ufam.edu.br

Formatação dos Trabalhos

Identificação: Título do trabalho e nome dos autores, com instituição, cidade e estado.

Formato do resumo: até 250 palavras (incluindo os espaços e sem incluir o título, autores e instituições).

O texto deverá ser estruturado:

• Introdução

• Objetivos

• Método

• Resultados (devem estar descritos no corpo do texto)

• Conclusão

Informações pelos telefones,  3305-4719/4782

PROEG seleciona projetos de docência até quarta (19)

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG recebe no período de 13 à 19.06.2013, no Departamento de Apoio ao Ensino/DAE, no horário de 8h às 18h, propostas  para seleção de projeto em atendimento ao Programa de Consolidação das Licenciaturas -PRODOCÊNCIA,conforme Edital 019/2013-CAPES.

 

Professor Valmir Flores Pinto, do IEAA/Humaitá, apresenta poster na Universidade de Aveiro/ Portugal nesta quarta-feira, 19/6

 
No dia 19 de junho de 2013 acontece o Research Day/University of Aveiro - Dia da Investigação da Universidade de Aveiro/ Portugal e o professor do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá, Valmir Flores Pinto, apresenta o poster: Higher Education as a hegemonic principle of Citizenship - a dialogue with antonio Gramsci on civil society in Southern Brazilian Amazon.

 

EDUA lança 81 obras no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a Editora da Universidade Federal do Amazonas realiza o lançamento de 81 obras. A solenidade ocorre às 17 horas, no Auditório do Centro Administrativo – Setor Norte do Campus Universitário Artur Virgílio Filho. 

Retificação do edital nº 18 para carreira do Magistério Superior

A Fundação Universidade do Amazonas informa a retificação do Edital nº 18, de 10 de maio de 2013, que trata do concurso público para a carreira do magistério superior, a fim de excluir, para posterior reprogramação, inclusive quanto à titulação a ser exigida, a oferta de um cargo na área de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UFAM.

O certame, cujo encerramento foi na última quinta-feira, 13, destina-se ao preenchimento de vagas nas unidades da capital e nas unidades do interior.

Acesse a retificação do Edital nº 18

Programa de Estágio HBS 2014 FIFA World Cup Brasil prorrogou inscrições até dia 30 de junho.

 
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) informa, aos acadêmicos de Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica/Telecomunicações, Comunicação Social, Administração e Letras/Língua Inglesa,  que o prazo das inscrições para concorrer a vaga no Programa de Estágio HBS para o 2014 FIFA World Cup Brasil foi prorrogado até o dia 30 de junho.
 
A Host Broadcast Services (HBS) é a empresa responsável por televisionar e distribuir imagens da Copa 2014 para todo o mundo. 
 
Os alunos interessados e que estejam dentro do perfil das vagas oferecidas pela HBS deverão acessar o site da HBS - www.hbs.tb/jobs para preenchimento da ficha de inscrição eletrônica com todas as informações solicitadas e anexar o seu currículo e uma carta de motivação em inglês, explicando o motivo de fazer parte do time da HBS. Sem esses documentos o aluno não poderá concorrer a  vaga.
 
O acesso ao aplicativo de inscrição deve ser feito com o login: HBS_UFAM e senha: FWC14INTERNS.
 
Os alunos selecionados receberão, por seis horas diárias de estágio, bolsa que varia entre R$ 800,00 e R$ 900,00, além do vale-transporte e seguro de vida. De acordo com o Pró-Reitor, professor Adilson Hara, está é uma excelente oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades; adquirirem  conhecimentos e enriquecerem seu currículo, pois estarão trabalhando em um ambiente de grande aprendizado intercultural.
 
Para realização dessa parceria (Ufam/HBS), a Proeg  assinou Termo de Convênio de Estágio com a empresa HBS a fim de garantir o cumprimento  dos objetivos de interesse comun.
 
 

Segue abaixo o detalhamento de cada vaga.

 

Estagiário do Departamento de Logística

Quantidade de Vagas: 2

Áreas de Estudo: Administração / Turismo/ Relações Internacionais

Principais atividades:

·      Planejamento e coordenação dos transportes a nível local

·      Coordenação dos motoristas

·      Distribuição de uniformes

·      Planejamento e distribuição de vouchers/ticket refeição para restaurante

·      Coordenação e distribuição de credenciais

·      Reservas de última hora em hotéis

Requisitos:

·      Falar inglês fluente

·      Ser muito organizado/a

·      Detalhista

·      Ter capacidade para pensar rapidamente

·      Ser bom/boa comunicador/a

 

Estagiário do Departamento de Gerencia de Transmissão

Quantidade de Vagas: 2

Áreas de Estudo: Psicologia/ Administração/ Comunicação Social/Relações Internacionais

Principais atividades:

·      Dar assistência e apoiar os Gestores em tarefas administrativas e de gestão de escritório.

·      Fazer a coordenação com o Comitê Organizador Local e funcionários do evento.

·      Representar a empresa no evento em caso de ausência da equipe no local do evento.

·      Manter o BVM informado acerca de quaisquer evoluções ou problemas que possam surgir durante a ausência da equipe no local do evento.

·      Assegurar que exista sempre material suficiente nos escritórios.

·      Fazer a conciliação das Despesas com o departamento financeiro.

·      Reportar ausências.

·      Reportar Acidentes e Doenças, informações relativas a Saúde e Segurança.

·      Assistência em pequenas emergências.

·      Preparação de documentação relativa a seguros.

·      Prestar assistência aos funcionários da HBS.

 

Requisitos:

·      Falar inglês fluente

·      Ter bons conhecimentos de Informática

·      Precisão

 

Estagiário do Departamento de Informática e Engenharia

Quantidade de Vagas: 2

Áreas de Estudo: Ciência da Computação/Engenharia da Computação, Engenharia de Redes de Comunicação

 

·      Ser a interface entre a equipe de TI e a equipe do estádio, (aplicar procedimentos, certificar-se de que os equipamentos corporativos sejam utilizados da maneira correta e reportar).

·      Distribuir, alocar e reunir equipamento de Informática móvel de acordo com listas predefinidas

·      Ser capaz de reparar/consertar "pequenos" problemas nas impressoras e fazer contato com outro provedor/prestador de serviço para as questões mais complicadas.

·      Verificar se os equipamentos do escritório estão funcionando corretamente

·      Prestar assistência ao VTM (Venue Technical Manager) nas operações técnicas de produção/serviços de emissão multilateral e unilateral do evento, por exemplo:

·      Recolher, manter, distribuir e devolver todo o material técnico necessário à produção

·      Auxiliar os MRL em suas necessidades técnicas, de acordo com os requisitos do VTM

·      Coordenar a biblioteca de desenhos técnicos do evento

·      Auxiliar na coordenação e conexão das instalações técnicas do evento, tais como Screens gigantes, CATV, PA, etc.

·      Auxiliar na coordenação da instalação de caminhos de cabos

 

Requisitos:

·      Ter conhecimento sobre conectividade / IP e-comandos básicos

·      Bom conhecimento de Windows 7 e Pacote Office 2010

·      Fornecer "treinamento básico de boas-vindas" para a equipe da HBS na chegada ao estádio

·      Capacidade de manutenção de um elevado nível de concentração

·      Saber trabalhar bem sob pressão

·      Falar inglês avançado/fluente

·      Excelente capacidade de observação

 

Estagiário do Departamento de Engenharia (Estagiário que irá trabalhar com os comentaristas)

Quantidade de Vagas: 15

Áreas de Estudo: Comunicação Organizacional / Letras/Ciência da Computação/Engenharia de Computação/Engenharia de Redes de Comunicação

 

 Ajudar a instalar as posições dos comentaristas (instalar o equipamento técnico e não-técnico)

 Testar as instalações dos comentaristas antes do jogo

 Testar e ajustar o equipamento dos comentaristas

 Ajudar os comentaristas em quaisquer necessidades que tenham relacionados com suas instalações

 Trabalhar com as Unidades de Controle de transmissão dos comentaristas prestando apoio ao Gestor e assegurando que todos os comentários sejam transmitidos para o emissor correto.

 

Requisitos

 Falar inglês (Outro idioma será um diferencial)

 Ter excelente capacidade de observação

 Capacidade de manutenção de um elevado nível de concentração.

 Boa capacidade de comunicação

 

Estagiário do Departamento de Informação de Transmissão

Quantidade de Vagas: 6

Áreas de Estudo: Comunicação Organizacional / Relações Internacionais/Comunicação Social/Letras

 

 Distribuição dos Aparelhos de Acesso Suplementar (AAS) aos Emissores

 Informar os Emissores do local onde se encontram, dentro do estádio, as instalações reservadas para eles.

 Preparação dos envelopes (AAS)

 Distribuição de informações no balcão do Gabinete de Emissão de Informações

 Servir de agente de ligação com o Departamento dos Órgãos de Comunicação Social do Comitê Organizador em cada local de forma a assegurar que os Emissores recebem a mesma informação que os jornalistas da imprensa

 

Requisitos

 Falar inglês fluente

 Ter noção do serviço

 Ter capacidade de manter um nível elevado de concentração

 Trabalhar bem sob pressão

 Outro idioma será um diferencial

 

Estagiário do Departamento de Assistência as Emissoras

Quantidade de Vagas:1

Áreas de Estudo: Comunicação Social/ Comunicação Organizacional/Relações Internacionais/Letras

 

Trabalhando no estádio, reportando ao Gestor de eventos televisivos da FIFA, essa pessoa deverá:

 Prestar assistência às emissoras em caso de dificuldades com credenciais

 Manter o/a Gestor/a de Eventos informado/a acerca de quaisquer evoluções ou problemas que possam surgir durante sua ausência do local do evento.

 Executar tarefas de administração de escritório em geral, como envio de fax, fotocópias e verificação de relatórios.

 

Requisitos

 Falar inglês fluente

 Bons conhecimentos de informática

 Precisão

 Flexibilidade

 Outro idioma será um diferencial

 
 
 

Programa de intercâmbio Ciências Sem Fronteiras com inscrições abertas até dia 8 de julho

Encontra-se aberto o processo pré-seletivo para alunos de graduação da Universidade Federal do Amazonas para a realização de graduação sanduíche em instituições estrangeiras com início a partir de 2014 no âmbito do  Programa Ciência sem Fronteiras.

Para se candidatar à seleção o aluno de graduação da UFAM deverá  ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do curriculo previsto do curso.

Leia mais...