Revista de Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe artigos até 31 de janeiro

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

Vinculada à Faculdade de Educação (Faced), a Revista Eletrônica Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva é o primeiro periódico especializado do Amazonas voltado para questões da área.

Para os editores-chefes, os pesquisadores Maria do Perpétuo Socorro Duarte Marques, professora da Faced, e Samuel Vinente, servidor técnico da Pró-reitoria de Inovação Tecnológica (Protec), o objetivo da publicação, de periodicidade semestral, é aproximar a Região Norte do debate sobre inclusão escolar em contexto nacional, divulgando a produção acadêmica desenvolvida por estudantes da graduação, pós-graduação e profissionais da área nesta região.

O comitê editorial da Revista, composto por pesquisadores da Ufam, UFSCar, USP, Unicamp, UFMS e Ifam, recebe até o dia 31 de janeiro artigos de pesquisa, relatos de experiência, resenhas, revisões de literatura, ensaios teóricos e trabalhos de conclusão de curso relacionados ao tema. As normas para submissão de textos e outras informações podem ser obtidas no site da revista http://periodicos.ufam.edu.br/educacaoInclusiva

Além do cadastro para submissão, os interessados na área podem se cadastrar como leitores, que receberão notificação a cada nova edição.