Alimentação saudável é tema de palestra promovida pela Progesp

Por Marion Litaiff
Equipe Ascom

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a Faculdade de Estudos Sociais (Fes) promoveram nesta segunda-feira, 04, o 'Seminário de Vida Saudável', que aconteceu no auditório Rio Amazonas, do campus universitário, como parte da disciplina ‘Padrões de Qualidade e Avaliação Institucional’ do Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Universitária.

A palestra foi promovida pelo nutricionista José Paulo Ribeiro, catarinense que viaja o país dando palestras a respeito da importância da alimentação saudável, das propriedades e benefícios de cada alimento e da importância da mudança dos hábitos alimentares para uma vida boa e longa. ‘Princípios de Saúde’, ‘Somos o que comemos’, ‘A máquina Viva’, ‘Longevos sem doenças’ e ‘Comer para Viver’ foram os principais temas do seminário.

De acordo com José Paulo, com um pouco de esforço e disciplina é possível transformar uma alimentação ruim em uma boa ou superalimentação. “O objetivo principal da palestra foi conscientizar as pessoas de que, se se alimentarem melhor, elam podem ter um nível de saúde e qualidade de vida muito boa”, disse o profissional, que também ensinou exercícios de aquecimento e alongamento aos participantes.