'Saúde e qualidade de vida' é o tema do IV Festimpresa

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

 

Alunos do quarto período do curso de Jornalismo da Ufam realizaram nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, a IV edição do Festimprensa, evento que acontece como atividade prática das disciplinas Assessoria de Imprensa e Oficina de Assessoria de Imprensa, sob a orientação da professora Mirna Feitoza. Este ano, pela primeira vez, o festival teve uma temática, que foi ‘Saúde e Qualidade de Vida’.

Durante o semestre, os alunos desenvolveram um plano de comunicação para algumas organizações e, no evento desta sexta-feira, os trabalhos foram avaliados por profissionais de Assessoria. Sete instituições participaram do Festimprensa: Casa da Saúde Indígena (Casai), Casa da Carol – Desenvolvimento Pessoal; Edi Sabor Natural (restaurante vegetariano); Escola Municipal de Educação Especial André Vidal Araújo; Mucuras Runners (grupo de corrida); Pedala Manaus (grupo de ciclistas) e PACE- Ginástica para Pessoas com Sobrepeso e Obesidade.

De acordo com a professora Mirna, ao longo do semestre, os estudantes se reúnem em equipes e escolhem organizações dos diversos setores da sociedade para visitar e desenvolver um plano de comunicação que culmina na apresentação do Festimprensa. “Este é um evento que reúne o ensino e a extensão, o que é muito interessante, pois a aprendizagem dos estudantes nas disciplinas depende dessa interação com a comunidade. Eles ficam muito motivados com a realização do festival, porque envolve o trabalho deles não somente na sala de aula, tem uma exibição para comunidade”, afirmou Mirna.

Para Alessandra Aquino, aluna do quarto período, foi muito interessante a elaboração de um evento como atividade prática. “Tem sido muito interessante desde o começo planejá-la e hoje executá-la, por conta de colocar em ação tudo que a gente via nos livros, na teoria, isso inclui organização, os conceitos, inclui tudo”, declarou Alessandra.