Comissão de Monitoria em Letras Libras (CLL) inscreve candidatos nos dias 27 e 28 de novembro

 
 

Por Carla Santos
Equipe Ascom
 
A Comissão de Monitoria do Curso de Letras Libras (CLL) inscreve, nos dias 27 e 28 de novembro, os alunos interessados em participar do processo de seleção para o Programa de Monitoria de Graduação 2018/1, referente às disciplinas oferecidas pelo Curso de Licenciatura em Letras Libras (CLLL), e também às disciplinas de Libras A/B demandadas por outros cursos no âmbito da Ufam. 
 
Para concorrer a uma das vagas os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter cursado, no mínimo, dois períodos letivos; estar cursando o mínimo de três disciplinas (exceção feita aos finalistas); ter cursado e obtido nota igual ou superior a 7.0 (sete) na disciplina objeto da seleção; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 5.0; não estar matriculado em disciplina no mesmo horário da disciplina objeto de monitoria; dispor de tempo para dedicar às atividades referentes à monitoria (12 horas semanais), sem prejuízo de suas obrigações acadêmicas. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do Curso de Licenciatura em Letras Libras - CLLL. A participar do aluno como monitor permitirá a ele, o exercício da pré-docência universitária, certificado, aproveitamento de 60 h/a de Atividades Programadas ou como disciplina optativa. Caso seja contemplado em sorteio, receberá uma bolsa no valor definido pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e em caso de não contemplação, poderá optar por exercer a atividade de monitoria como não bolsista. 
 
Inscrição - Para se inscrever, o candidato deverá dirigir-se à secretaria do CLLL, localizada no Bloco H, setor Sul, no minicampus, situado no bloco ao lado do Restaurante Universitário portando: cópia do histórico escolar atualizado autenticado eletronicamente; cópia da confirmação de matrícula para 2017/2; declaração própria de disponibilidade de tempo para o exercício da monitoria na disciplina pretendida. 
 
A Comissão Examinadora divulgará o resultado final no dia 04 de dezembro 2017, às 15h, afixando-o no mural da secretaria do DLL. O sorteio das bolsas de monitoria acontecerá mediante a presença da comissão de monitoria e dois representantes do Curso de Licenciatura em Letras Libras. O Inicio das atividades de monitoria está previsto para o primeiro dia letivo do semestre 2018/1.