NucLI abre inscrições para cursos presenciais de idiomas para a comunidade acadêmica

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para cursos presenciais dos idiomas de Espanhol, Francês e Português como Língua Estrangeira, voltados para a comunidade acadêmica da Ufam (servidores e alunos). Os cursos são ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufam (NucLI), vinculado ao Idiomas sem Fronteiras (IsF). Confira detalhes dos cursos com os dias e horários das aulas:

Francês: Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa. (Segunda e Quarta de 10h às 12h);

Espanhol: Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola. (Terça e Quinta de 14h às 16h);

Português como Língua Estrangeira / Adicional (PLE/PLA): Português Língua Estrangeira: Leitura de Textos Acadêmicos. (Terça e Quinta de 10h às 12h).

As inscrições são efetuadas exclusivamente no link: http://isfaluno.mec.gov.br até às 12h do dia 10 de novembro, horário oficial de Brasília (Acesse o edital). O resultado das inscrições será divulgado no dia 16 de novembro. Entre os dias 17 de novembro e 4 de dezembro ocorrerá o período do remanejamento. O início das aulas para as turmas de segunda e quarta-feira terá início no dia 27 de novembro. Já para as aulas de terça e quinta-feira, início em 28 de dezembro.

Exame TOEFL ITP

Até o dia 9 de dezembro estão abertas as inscrições para o teste TOEFL ITP-Inglês (Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program), do Programa Idiomas sem Fronteiras, que visa a avaliar a proficiência de falantes não nativos da língua inglesa (Acesse o edital). Esse exame é aceito por universidades em várias partes do mundo e é válido por dois anos, contados da data de realização do teste.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://isfaluno.mec.gov.br. Podem participar alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativas; técnicos administrativos e docentes ativos.

Informações:NucLI Ufam, Sala 15 do Bloco Administrativo da Faculdade de Tecnologia, Setor Norte do Campus. Telefones: (92) 3305-1181 / Ramal 2124. Celular: (92) 99152-6984. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Facebook: Inglês sem Fronteiras – IsF/Ufam.