Ufam e USP: reunião institucional em Coari para viabilizar Dinter

 
Por Alice Almeida
Equipe Ascom

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam (Propesp), professora Selma Baçal de Oliveira, reuniu-se ontem, dia 9, no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari), com  representantes docentes da Universidade de São Paulo (USP). Na pauta, o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências da Saúde para atender aos professores do Instituto.

Na oportunidade do encontro, a USP foi representada pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto (Proesa), professora Ruth Teresa Natália Turrini e pela presidente da Comissão de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem, professora Sílvia Regina Secoli.  

Agenda - No período da tarde, a pró-reitora participou de um encontro com os técnico-administrativos em Educação para explanar sobre a Qualificação dos TAE’s. Em seguida, houve a inauguração da Sala da Coordenação de Pós-Graduação, além de uma reunião com docentes para Apresentação de Proposta de Cursos Novos (APCN), com o intuito da criação de um novo mestrado acadêmico no ISB/Coari. 

A visita foi encerrada com uma reunião entre a pró-reitora e discentes, para conversar sobre bolsas de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).