Instituto Natureza e Cultura de Benjamin Constant será o primeiro a receber cursos de idiomas do CEL

Por Nicoly Ambrozio e Alice Almeida

Equipe Ascom

A coordenação geral do Centro de Estudos de Línguas (CEL) reuniu-se com a Coordenação Acadêmica do Instituto Natureza e Cultura, de Benjamin Constant (INC/BC), nesta terça-feira, 3, para dar início às ações de expansão do CEL. O INC será o primeiro Instituto fora da sede a ser beneficiado pela expansão do Centro. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados em janeiro de 2018. 

Segundo informações da coordenadora do CEL, Maria Perpétua Silva Pessôa, o INC contará com cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa para Estrangeiros/Adicional e Língua Tikuna. Para cada curso serão ofertadas 25 vagas, totalizando 125, cujas aulas serão ministradas pelos acadêmicos da próprio Instituto. 
 
Ainda de acordo com a coordenadora, as aulas de inglês serão aplicadas de forma modular, nos meses de janeiro e fevereiro e, posteriormente, nos meses de junho e julho, para completar a carga horária equivalente a dois anos de curso. 
 
No caso, dos demais idiomas, Tikuna terá duração de 01 ano, Português para Estrangeiros/Língua Adicional também 01 ano e espanhol 03 anos. "Vamos disponibilizar vagas tanto para o corpo acadêmico quanto para o público em geral. Para a comunidade acadêmica será concedido o desconto de 20% sobre o valor das mensalidades.     
 
Sobre o CEL - O CEL propicia a aprendizagem de línguas estrangeiras, no sentido de que os alunos possam compreender, falar/sinalizar e escrever na(s) língua(s) estudada(s) – diferencial que os qualifica para o mercado de trabalho no mundo globalizado ou para atingir o nível de proficiência necessário para estudos de Pós-Graduação.
 
Para mais informações: CEL 99142-8631
Página no Facebook: CelUfam