Reitor ministra palestra no Conselho de Economia do Amazonas

Como parte da programação da Semana do Economista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), economista Sylvio Puga, esteve hoje pela manhã na sede da entidade, no Centro, inaugurando o Café Econômico, com a palestra "Papel da educação no fomento ao desenvolvimento econômico".

Estiveram presentes coordenadores dos cursos de Economia das faculdades da cidade, como ainda professores e estudantes da área e os conselheiros do Corecon. Na ocasião, o reitor falou sobre o papel da universidade na formação dos estudantes, que devem estar preparados para o mercado de trabalho da atualidade, mas com a garantia da formação cidadã, além da profissional.

"Que economistas queremos formar?", questionou ele aos participantes, destacando que, dentre as várias áreas de formação, os futuros profissionais precisam saber agir, fazer e ser para além da sala de aula, principalmente, no mundo da globalização, da inovação, da tecnologia e do conhecimento.

Sylvio Puga já presidiu o Conselho Regional de Economia em 2008 e foi conselheiros entre os anos de 2006 a 2008 e parabenizou esta entidade pela extensa e rica programação da Semana do Economista.

Fonte: Jornalista Cristiane Silveira - Corecon Amazonas