Edua divulga normas para instruir autores sobre submissões

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua) disponibilizou para a comunidade acadêmica, nesta quarta-feira, 2, o guia intitulado 'Normas Editorias: orientações aos autores' e o 'Manual da EDUA: normas para a produção de livros', para orientar aqueles que buscam publicar por meio daquele Órgão Suplementar. O material foi elaborado em formato eletrônico e já se encontra disponível (Acesse). 

O diretor da Edua, professor Sérgio Freire, explica que a disponibilização das normas, além de reunir informações relevantes quanto à submissão de futuras publicações, também possibilitará dar maior celeridade aos processos, desde o recebimento até a efetiva publicação do livro. 
 
"O lançamento do guia e do manual representam uma ação de compartilhamento das informações sobre os trâmites, procedimentos e processos de submissão de trabalhos para publicação da Editora. Com o autor informado sobre esses trâmites, será possível reduzir tempo, caso a mesma obtenha a aprovação do Conselho Editorial". 
 
REESTRUTURAÇÃO
 
O diretor da Edua, professor Sérgio Freire afirmou, ainda, que a iniciativa de melhoria na comunicação com a comunidade faz parte do programa de reestruturação da Editora Universitária, compreendida pela atual administração da Ufam como de caráter estratégico para a Universidade. "O objetivo maior da Editora é a publicação e a divulgação da produção intelectual dos professores e alunos pesquisadores da instituição com qualidade e relevância social. Por isso é preciso envolver a comunidade do início ao fim do processo editorial", salientou Freire.