Progesp abre inscrições para capacitações de servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, divulga cronograma de capacitações a serem ofertadas neste período​ aos servidores da Universidade, conforme documento em anexo.

Para requerer a inscrição, os interessados devem encaminhar ao protocolo da Progesp o Formulário específico de Inscrição em Evento Interno de Capacitação (anexos) acompanhado do Nada Consta da Biblioteca Central até a data limite para inscrição do respectivo curso. ​

As capacitações disponíveis são as seguintes: 

 

1) Produção de Conteúdos em EaD (a distância)

O objetivo do curso é compreender os aspectos conceituais, tecnológicos, didáticos e metodológicos da Educação a Distância (Ead), além de saber aplicá-los na produção de conteúdos a serem utilizados em cursos mediados pelas novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s). O curso tem carga-horária de 70h e é voltado aos servidores técnico-administrativos e professores interessados.

 

2) Treinamento de Operacionalização do SIE (presencial - Manaus) 

O curso objetiva o melhor conhecimento dos trâmites teóricos e práticos no Sistema de Informação ao Ensino (SIE) nos módulos Protocolo e Solicitação de Material. O curso ocorrerá no laboratório de informática do Centro de Educação a Distância (CED), localizado no bloco “N” do Setor Sul do Campus. A carga-horária será de 20h e, caso haja demanda superior ao número de vagas, uma nova turma poderá ser aberta. Os interessados devem possuir Login e Senha de acesso ao SIE junto ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

 

3) Curso Brigada de Incêndio (Presencial - Manaus) 

O objetivo do curso é permitir aos servidores a compreensão do funcionamento e dos cuidados que devem ser tomados para Proteção e Controle de Incêndios e Explosões a partir do conhecimento de conceitos fundamentais, através de modelos simplificados de fácil aplicação. Esses modelos descrevam as atribuições e o comportamento dos Brigadistas no momento do sinistro. A carga-horária será de 20h e a primeira turma é voltada aos servidores da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

 

4)  Metodologia do Ensino Superior (a distância)

O objetivo é contribuir com a formação dos servidores no que se refere à prática docente, de modo a torná-los aptos para atuarem em sala de aula.

 

Acesse as ementas completas nos anexos.

 

Informações: (92) 3305-1487 (Progesp)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.