Restaurante Universitário vai abrir aos sábados

RU do setor Sul passa a funcionar no sábadoRU do setor Sul passa a funcionar no sábadoA partir do próximo sábado, dia 13, o Restaurante Universitário da Ufam (RU), do setor Sul campus, passará a funcionar das 6h30 até 13h (servindo café e almoço) para comunidade acadêmica da Ufam. O funcionamento aos sábados atende a uma demanda de estudantes que cursam disciplinas obrigatórias e optativas, desenvolvem pesquisas, além de servidores (técnico-administrativos e professores) que estendem atividades. Há mais de dois anos, em diversas reuniões, estudantes solicitavam ao Departamento de Assistência Estudantil -Daest- que o RU funcionasse aos sábados para atender a comunidade.

O RU vai abrir as portas a partir deste sábado, dia 13, para atender alunos que complementam carga horária no sábado. Segundo o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC - são 43 cursos e mais de dois mil estudantes que estão matriculados em disciplinas no sábado. O café da manhã começará a ser servido a partir das 6h30 até 8h30. O almoço, a partir das 11h e vai até 13h. O atendimento não é exclusivamente para estes estudantes, mas se estende a toda a comunidade acadêmica. O acesso ao serviço, em um dia atípico, não altera as condições normais de funcionamento do RU. Os estudantes pagam o mesmo valor subsidiado (R$ 1,20) e os demais membros da comunidade acadêmica R$ 7,00.

“A abertura aos sábados consta no contrato com a nova empresa vencedora da licitação para o restaurante. Estamos atendendo a reivindicação dos estudantes que solicitavam, há muito tempo, que o serviço fosse estendido. Acreditamos que o novo horário vai facilitar a vida dos alunos e, principalmente, atender uma parcela significativa de estudantes de baixa renda que podem, mesmo não estudando no sábado, utilizar o serviço. É importante ressaltar que somente o RU do setor Sul (minicampus) é que funcionará aos sábados servindo o café da manhã e o almoço”, afirmou o diretor do Departamento de Assistência Estudantil, Daniel Ferreira de Castro.    

Acesso ao RU por biometria

O Departamento de Assistência Estudantil informa também que em breve estará iniciando o cadastro biométrico dos estudantes da Ufam para o acesso aos restaurantes universitários. O CTIC fará todo o processo de cadastro dos estudantes e, ao finalizá-lo, o acesso aos restaurantes só poderá ocorrer por via da biometria.