VIP recebe alunos do Laviniense nesta terça (25)

Os alunos do ensino médio do Colégio Laviniense Centro Integrado visitam o Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho nesta terça-feira, 25, no período da tarde. A visita faz parte da programação da escola e objetiva conhecer a dinâmica institucional de uma universidade pública federal.

Os 30 visitantes serão recepcionados pela coordenação do VIP, composta pela professora Célia Carvalho e pelos técnicos Jairo Ferraz e Sebastião Simplício, que programou um roteiro levando em consideração a solicitação do Serviço de Atendimento Psicopedagógico do Colégio, representado pela coordenadora Simone Brandão. Os estudantes estarão acompanhados por uma psicóloga, pela coordenadora pedagógica e por um professor do colégio.

No roteiro, os alunos visitarão laboratórios, projetos de extensão e demais setores da universidade, possibilitando aos possíveis futuros acadêmicos um olhar diferenciado sob a relevância da Instituição no contexto amazônico, bem como sobre a importância de ingressar em um curso de nível superior.

O VIP recebeu diversos grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da UFAM, docentes e discentes da rede de ensino público e privado,  de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando as ações e as atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social, e pelos servidores do ICHL Jairo Ferraz (diretor de produção) e Sebastião Simplício (técnico em telecomunicação). As visitas podem ser agendadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.