Novos servidores começam a tomar posse

Servidores entregam a documentação no auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - Prédio da ReitoriaServidores entregam a documentação no auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - Prédio da Reitoria

O concurso se destinou à contratação de 148 novos servidores para a Universidade Federal do Amazonas, sendo 94 vagas para cargos de nível médio; 18 para cargos de nível fundamental e 36 para cargos de nível superior.

Celso José Lopes Mugarte, 54, é um dos servidores que entregou toda a documentação para a posse nesta sexta-feira, 10. Ele foi aprovado para a única vaga do concurso para o cargo de arquiteto. Ele fala da expectativa de trabalhar na Instituição. “Concorri com mais de cem candidatos. Já estava aposentado pela iniciativa privada, mas é muito ruim ficar parado e quis voltar a trabalhar. Estudei para o concurso na biblioteca da Faculdade de Medicina, onde minha filha estuda, e fiquei muito feliz com essa aprovação. Espero contribuir muito com a Universidade. Estou disposto a trabalhar nas obras do interior do Estado e, dessa forma, conhecer toda a Universidade Federal do Amazonas”, declarou o arquiteto. 

Aposentado pela iniciativa privada, o arquiteto Celso Mugarte é um dos novos servidores da UFAM. "Espero contribuir muito com a Universidade", declarou ele.Aposentado pela iniciativa privada, o arquiteto Celso Mugarte é um dos novos servidores da UFAM. "Espero contribuir muito com a Universidade", declarou ele.

Fernanda Mello Ferrary foi aprovada para o cargo de Técnico-administrativo em Educação. Ela será lotada no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) de Itacoatiara. “Eu e meu marido, Paulo, viemos do sul há quase dois anos e gostamos muito de Itacoatiara, onde ele já atua como docente do curso de Farmácia. Estou muito feliz de ter sido aprovada e poder também trabalhar na universidade, pois sou da área da Educação e vou continuar a ter contato com a área educativa”, declarou a nova servidora.

Fernanda Ferrary trouxe a família para prestigiar o momento da posse. Ela atuará no ICET de Itacoatiara, onde o marido já atua como docenteFernanda Ferrary trouxe a família para prestigiar o momento da posse. Ela atuará no ICET de Itacoatiara, onde o marido já atua como docente

A pró-reitora de gestão de pessoas, professora Káthya Augusta Thomé Lopes, destaca a importância desse momento para a Universidade. “O concurso ofereceu 148 vagas, mas chamamos 164 servidores, pois havia vagas remanescentes de aposentadorias. Para receber nossos novos colegas, montamos um esquema de acolhida que demonstrasse a importância desse momento tanto para o servidor quanto para a Universidade. No dia 19 de abril é o prazo máximo para a entrada em exercício. A partir daí vamos organizar o Integrando, seminário voltado a apresentar a estrutura da UFAM, os aspectos relacionados à carreira e ao funcionamento da universidade. Esperamos que todos se sintam bem-acolhidos”, afirma a pró-reitora.

A posse coletiva dos novos servidores será realizada durante a abertura do seminário Integrando, previsto para acontecer entre o final de abril e início de maio. A participação dos novos servidores na atividade é obrigatória.