UFAM se destaca entre ideias inovadoras do Programa Sinapse da Inovação

Depois de receber a inscrição de 1188 ideias inovadoras, o programa Sinapse da Inovação Amazonas divulgou a lista com as 150 aprovadas para a próxima fase. A Universidade Federal do Amazonas foi uma das instituições com maior número de ideias selecionadas.
  
Dentre as propostas 28% são referentes ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); 17% ao setor de Bioeconomia; 16% de Eletroeletrônica, e 11% se enquadram no setor de Biotecnologia. Estão contemplados, ainda, os setores de Saúde e Bem Estar; Novos Materiais; Metalmecânico; Turismo; Logística; eEnergia, Petróleo e Gás.
 
A qualidade da formação dos proponentes selecionados impressiona: 37% são pós-graduados, cerca de 27% estão cursando o ensino superior, 19% estão cursando a pós-graduação e 13% têm ensino superior completo. Além da UFAM, outras instituições com maior número de ideias selecionadas foram a UEA, FUCAPI, SENAI/AM e UNINORTE.
 
Os autores das ideias selecionadas deverão agora submeter um projeto de empreendimento. Durante essa fase, as equipes terão acesso a capacitações com grandes especialistas acerca de diversos pontos essenciais ao sucesso de uma startup: captação de investimento, desenvolvimento do produto, formação da equipe empreendedora, modelo de negócios, gestão e estratégia empresarial, inovação e tecnologia, dentre outros.
 
As proposições serão novamente avaliadas e aproximadamente 80 passam à terceira e última etapa, quando os empreendedores precisam enviar um projeto de fomento.
 
As ideias selecionadas podem ser conferidas no link: http://am0.sinapsedainovacao.com.br/