• Comunicado à Sociedade Amazonense: novo HUGV inicia atividades dia 13 de fevereiro de 2017

• Ufam oferta 40 vagas de Magistério Superior para Manaus, Itacoatiara e Parintins

• Reunião do Consepe ocorre de 8 a 10 de fevereiro

• Matrícula institucional em duas etapas: cadastro no Portal do Calouro de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e presencial de 3 a 10 de fevereiro

• Consulta será base para avaliação dos serviços oferecidos

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

PACE oferece 600 bolsas de extensão. Inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 3

A Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização da Universidade Federal do Amazonas comunica a abertura da seleção de propostas para integrarem o Programa de Atividades Curriculares de Extensão. O Programa visa a intensificar o vínculo que une Universidade e demais segmentos da sociedade, democratizando as relações e estimulando a interdisciplinaridade, com o estabelecimento de interfaces temáticas, além de criar mecanismos pedagógicos que estimulem professores e estudantes a se engajarem nas ações de extensão da UFAM.

Vantagens

O Programa oferece vantagens para discentes e docentes. Entre as vantagens que os acadêmicos de graduação participantes podem obter estão o aproveitamento das Atividades Curriculares como créditos optativos; a divulgação e a publicação das experiências oriundas das atividades desenvolvidas em eventos acadêmicos e científicos e a pontuação em processos seletivos de Pós-graduação.

Inscrições e resultados

O período de inscrições vai de 3 a 21 de junho, tanto na capital (PROEXTI), quanto para o interior (Coordenação do COMEXI). No dia 5 de julho, a Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização divulgará os projetos aprovados e, no dia 17 de julho, será publicado o resultado final.

São 600 bolsas disponibilizadas por este Edital, sendo 300 para o primeiro semestre e 300 para o segundo semestre letivo de 2013. O apoio à realização das Ações Curriculares de Extensão será financiado com recursos orçamentários da Universidade Federal do Amazonas disponibilizados, exclusivamente, mediante o pagamento de bolsa de coordenação de R$ 1.500,00 para custear as atividades previstas em cada projeto aprovado.

Acesse o edital