• Convocados na Primeira Chamada devem efetuar matrícula nos dias 15,16 e 17 de fevereiro

• Em Manaus, mais de dez mil pessoas participam de combate ao mosquito vetor em dia nacional de mobilização

• Podem concorrer estudantes e pesquisadores dos países membros ou associados ao MERCOSUL

• Proposta será apresentada aos Centros Acadêmicos no dia 18 de fevereiro

• UFAM divulga edital de seleção com inscrições abertas a partir de 15 de fevereiro

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

PACE oferece 600 bolsas de extensão. Inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 3

A Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização da Universidade Federal do Amazonas comunica a abertura da seleção de propostas para integrarem o Programa de Atividades Curriculares de Extensão. O Programa visa a intensificar o vínculo que une Universidade e demais segmentos da sociedade, democratizando as relações e estimulando a interdisciplinaridade, com o estabelecimento de interfaces temáticas, além de criar mecanismos pedagógicos que estimulem professores e estudantes a se engajarem nas ações de extensão da UFAM.

Vantagens

O Programa oferece vantagens para discentes e docentes. Entre as vantagens que os acadêmicos de graduação participantes podem obter estão o aproveitamento das Atividades Curriculares como créditos optativos; a divulgação e a publicação das experiências oriundas das atividades desenvolvidas em eventos acadêmicos e científicos e a pontuação em processos seletivos de Pós-graduação.

Inscrições e resultados

O período de inscrições vai de 3 a 21 de junho, tanto na capital (PROEXTI), quanto para o interior (Coordenação do COMEXI). No dia 5 de julho, a Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização divulgará os projetos aprovados e, no dia 17 de julho, será publicado o resultado final.

São 600 bolsas disponibilizadas por este Edital, sendo 300 para o primeiro semestre e 300 para o segundo semestre letivo de 2013. O apoio à realização das Ações Curriculares de Extensão será financiado com recursos orçamentários da Universidade Federal do Amazonas disponibilizados, exclusivamente, mediante o pagamento de bolsa de coordenação de R$ 1.500,00 para custear as atividades previstas em cada projeto aprovado.

Acesse o edital