Página inicial > Comunicação > Últimos Eventos > Icet promove III Semana de Engenharia Sanitária, de 27 a 29 de agosto

Icet promove III Semana de Engenharia Sanitária, de 27 a 29 de agosto

Acessos: 1127

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet/Ufam) realiza a III Semana de Engenharia Sanitária, de 27 a 29 de agosto. O evento, que tem como tema “As múltiplas interfaces da Engenharia Sanitária”, ocorre no campus da Ufam no município de Itacoatiara. Inscrições abertas na página do evento.

O evento tem por objetivo apresentar aos estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e comunidade em geral, temas de relevância na área sanitária, além de discussões sobre o papel da engenharia sanitária no desenvolvimento do Amazonas.

Na manhã do primeiro dia de atividades, a programação inicia às 8h com a solenidade oficial de abertura, seguida pela palestra “Saúde e Saneamento”, a serem realizadas no auditório da unidade acadêmica.  Ainda durante a manhã ocorre a palestra intitulada “Qualidade da água: desafios para as comunidades ribeirinhas”, conduzida pela professora Nivea Guedes, do Icet.

Na terça, 28, as atividades da Semana contemplam, entre outras, a palestra sobre “As ações do poder de polícia no combate aos crimes ambientais”, das 8h às 9h30, ministrada pelo Ten. Cel. Castro Alves, do 2º Batalhão da Polícia Militar. A partir das 9h30, os participantes irão discutir a segurança da informação na palestra que orienta sobre o que fazer para não ser fisgado por ataques de phishing, das 9h30 às 10h30.

À tarde, das 14h às 17h, haverá a mesa-redonda na qual serão abordados os temas: “A Engenharia Sanitária no Norte do Brasil: Realidade e desafios”;

“A utilização dos parques urbanos como direito a aprendizagem em ambientes não-formais” e “Relação Homem, Natureza e Ambiente na Amazônia”. No último dia da Semana será discutida “A importância do saneamento em comunidades indígenas”. Todas as atividades serão realizadas no auditório do Icet.

Acesse a programação completa.