CPPD

ReitoriaReitoria

Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD

ATENÇÃO: É DE RESPONSABILIDADE DO DOCENTE INTERESSADO A INSTRUÇÃO DE SEU PROCESSO DE PEDIDO DE PROGRESSÃO E PROMOÇÃO, CONFORME ARTIGO 27 DA RESOLUÇÃO 005/2015 – CONSUNI.

PROMOÇÃO E PROGRESSÃO

Informamos que de acordo com a nova Resolução 005/2015 de desenvolvimento da carreira docente, a Comissão tratará, a partir de 10 de março de 2015, apenas de análise de processos referentes à Promoção (antiga progressão vertical). No entanto, as outras atribuições continuam as mesmas, referente à apreciação de estágios probatórios, mudanças de regime de trabalho e retribuições por titulação (incentivos funcionais).

No caso de promoção para Assistente ou Adjunto, o Diretor enviará o processo para a Comissão Interna de Desempenho Acadêmico (Comissão da Unidade), a qual emitirá parecer e encaminhará ao CONDEP/CONDIR para aprovação. Após, enviar à CPPD.

No caso de promoção para Associado, o Diretor enviará o processo para a Comissão Institucional para Avaliação de Desempenho Acadêmico (no prédio da biblioteca, ao lado da sala da Direção da Faculdade de Direito), a qual emitirá parecer e encaminhará à CPPD para emitir parecer conclusivo e submeterá à PROGESP.

No caso de promoção para Titular, o Diretor enviará o processo para a Comissão Institucional para Avaliação de Desempenho Acadêmico (no prédio da biblioteca, ao lado da sala da Direção da Faculdade de Direito), a qual emitirá parecer e encaminhará à CPPD para emitir o parecer conclusivo e encaminhar ao Diretor da Unidade para as providências cabíveis.

ESTÁGIO PROBATÓRIO

Nos processos de estágio probatório não há obrigatoriedade de acrescentar os Planos Individuais de Trabalho – PIT e Relatórios Individuais de Trabalho – RIT, conforme entendimento da Procuradoria Federal da UFAM na nota nº 293/2013/PF-FUA/PGF/AGU (em anexo).

MEMBROS DA COMISSÃO

Profª Dra Antonia Silva de Lima

Departamento de Métodos e Técnicas – FACED

Prof. Dr. Cláudio Augusto Milliotti