CCS

ReitoriaReitoria

Comissão de Capacitação do Servidor - CCS

A Comissão trata dos afastamentos para Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado, Estágio e Licença para Capacitação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas. A solicitação deverá ser encaminhada à CCS através de processo tramitado no Sistema de Informações para o Ensino - SIE.

No caso de desligamento do Programa de Pós-Graduação, ou suspensão do afastamento/Licença para Capacitação por motivos de doença, o servidor deverá cumprir além do que estabelece a Resolução Nº 020/2016 – CONSUNI, atender ao Decreto nº 7.003, de 9 de novembro de 2009, quanto à necessidade de entrar em contato com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS do Estado onde estiver desempenhando as atividades ou, para os que estejam no Amazonas,  acessar o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou entrar em contato pelos números: (92) 99318-3254 e 3305-1181 (ramal: 4228), nos casos de perícia, ou para atendimento pelo Serviço Social (ramal: 4239). Da mesma forma, no caso de licença à gestante procurar o seu setor de lotação ou o DAPES/PROGESP. Em todos os casos, informar também à CCS, para Suspender o Afastamento.

A Licença para Capacitação, de acordo com a Resolução 020/2013-CONSUNI, Decreto 5.707/2006, Notas Técnicas 178 e 263 de 2009 e demais legislações vigentes, poderá ser utilizada para participar de ação de capacitação, elaboração de trabalho final de curso de graduação e de pós-graduação latu sensu, de dissertação de mestrado ou de tese de doutorado, voltadas para o desenvolvimento das competências institucionais e individuais, através do planejamento interno da unidade, caso tenha. O servidor deverá solicitar sua licença de acordo com os critérios e tramitações institucionais. A licença será remunerada, por até três meses, podendo ser parcelada, com a duração não inferior a trinta dias. Os períodos não são acumuláveis.

Observação:

Quando se tratar de solicitação para custeio de participação em algum curso/evento, a Administração Superior da UFAM poderá autorizar o custeio parcial ou total, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira para tal finalidade.

Neste caso, a solicitação deverá seguir os trâmites de acordo com as legislações vigentes da UFAM, com seu pedido enviado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

As funções Gratificadas, Comissionadas ou de Direção exercidas pelos servidores que pleiteiem o afastamento para qualificação ou a Licença Capacitação serão suspensas a partir do ato do afastamento.

Presidente da Comissão de Capacitação do Servidor - CCS

Ronaldo Vitoriano Bastos  CIS

Membros da Comissão de Capacitação dos Servidores - CCS

Maria Rosalba da Costa Bilby  CIS
Amandio Jorge Taveira Venâncio  CIS
Herbett Segundo Rodrigues  PROPLAN
Mário Norberto da Costa Júnior  PROPESP
Arquelau Carvalho do Nascimento Neto  PROGESP
José Renato Pereira Cavallazzi  CPPD
Sineide Santos de Souza  CPPD

Coordenação Administrativa da CCS

Lidismar Freitas de Farias Reis
Téc. Adm. em Educação
Endereço: 2º andar (3º piso) do Centro Administrativo da UFAM, Campus Universitário, Setor Norte

Contatos:
Telefone: (92) 3305-1181 (Ramal 2031) e 98409-9382
Horário de atendimento: das 8h às 14h ininterruptamente, ou entrega do processo via Protocolo Geral da UFAM no horário normal de expediente.

Solicitar Afastamento para Qualificação : Os servidores deverão atender os seguintes critérios e preenchimento dos novos Formulários:

Solicitar Licença Capacitação (até três meses) : Os servidores deverão atender os seguintes critérios e preenchimento dos novos Formulários:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Nota Técnica 178-2009.pdf)Nota Técnica 178-2009.pdf[ ]3663 kB