CCS

ReitoriaReitoria

Comissão de Capacitação do Servidor - CCS

A Comissão de Capacitação trata dos afastamentos para Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado, Estágio e Licença Capacitação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas de acordo com o Plano Institucional de Afastamento para Capacitação - PIAC.

A solicitação deverá ser encaminhada à Comissão de Capacitação - CCS através de processo tramitado no Sistema de Informações para o Ensino - SIE.

A Licença Capacitação de acordo com a 020/2016-CONSUNI, Decreto 5.707/2006 e demais legislações vigentes, poderá ser utilizada após cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor poderá solicitar ao dirigente máximo do órgão em que se encontra em exercício a licença remunerada, por até três meses, para participar de ação de capacitação, cuja concessão fica condicionada ao planejamento interno da unidade e à relevância do curso para a instituição. Ela poderá ser parcelada, não podendo a menor parcela ser inferior a trinta dias e os períodos não são acumuláveis.

No caso de desligamento do Programa de Pós-Graduação por motivos de doença, assim como a suspensão do afastamento do Programa de pós-graduação ou da Licença Capacitação por licença à gestante ou danos à saúde, o servidor deverá cumprir além do que estabelece a Resolução Nº 020/2016 – CONSUNI, atender ao Decreto nº 7.003, de 9 de novembro de 2009, quanto à necessidade de entrar em contato com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS do Estado onde o servidor estiver desempenhando as atividades ou, para os que estejam no Amazonas,  acessar o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entrar em contato pelos números: (92) 99318-3254 e 3305-1181 (ramal: 4228), nos casos de perícia, ou (ramal: 4239), para atendimento pelo Serviço Social

As funções Gratificadas, Comissionadas ou de Direção exercidas pelos servidores que pleiteiem o afastamento para qualificação ou a Licença Capacitação serão suspensas a partir do ato do afastamento.

Observação:

De acordo com a Port. 0133/2012-GR, quando se tratar de solicitação para custeio de participação em algum curso/evento, a Administração Superior da UFAM poderá autorizar ou não o custeio parcial ou total, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira para tal finalidade.

Neste caso, a solicitação deverá seguir os trâmites de acordo com as legislações vigentes da UFAM, com seu pedido enviado ao Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – DDP/PROGESP.

Presidente da Comissão de Capacitação do Servidor

Profª Dra Maria de Meneses Pereira

Membros da Comissão de Capacitação dos Servidores - CCS

Prof Dr José Renato Pereira Cavallazzi
Prof Dr João Otacilio Libardoni dos Santos

Coordenação Administrativa da CCS

Lidismar Freitas de Farias Reis
Téc. Adm. em Educação
Endereço: 2º andar (3º piso) do Centro Administrativo da UFAM, Campus Universitário, Setor Norte

Contatos:
Telefone: (92) 3305-1181 (Ramal 2031) e 98409-9382
Horário de atendimento: das 8h às 14h ininterruptamente, ou entrega do processo via Protocolo Geral da UFAM no horário normal de expediente.

Solicitar Afastamento para Qualificação : Os servidores deverão atender os seguintes critérios e preenchimento dos novos Formulários:

Solicitar Licença Capacitação (até três meses) : Os servidores deverão atender os seguintes critérios e preenchimento dos novos Formulários: