CCS

ReitoriaReitoria

Comissão de Capacitação do Servidor - CCS

A Comissão de Capacitação trata dos afastamentos para Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado, Estágio e Licença Capacitação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas de acordo com o Plano Institucional de Afastamento para Capacitação - PIAC.

A solicitação deverá ser encaminhada à Comissão de Capacitação - CCS através de processo tramitado no Sistema de Informações para o Ensino - SIE.

A Licença Capacitação de acordo com a 020/2016-CONSUNI, Decreto 5.707/2006 e demais legislações vigentes, poderá ser utilizada após cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor poderá solicitar ao dirigente máximo do órgão em que se encontra em exercício a licença remunerada, por até três meses, para participar de ação de capacitação, cuja concessão fica condicionada ao planejamento interno da unidade e à relevância do curso para a instituição. Ela poderá ser parcelada, não podendo a menor parcela ser inferior a trinta dias e os períodos não são acumuláveis.

No caso de desligamento do Programa de Pós-Graduação por motivos de doença, assim como a suspensão do afastamento do Programa de pós-graduação ou da Licença Capacitação por licença à gestante ou danos à saúde, o servidor deverá cumprir além do que estabelece a Resolução Nº 020/2016 – CONSUNI, atender ao Decreto nº 7.003, de 9 de novembro de 2009, quanto à necessidade de entrar em contato com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS do Estado onde o servidor estiver desempenhando as atividades ou, para os que estejam no Amazonas,  acessar o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entrar em contato pelos números: (92) 99318-3254 e 3305-1181 (ramal: 4228), nos casos de perícia, ou (ramal: 4239), para atendimento pelo Serviço Social

As funções Gratificadas, Comissionadas ou de Direção exercidas pelos servidores que pleiteiem o afastamento para qualificação ou a Licença Capacitação serão suspensas a partir do ato do afastamento.

Observação:

De acordo com a Port. 0133/2012-GR, quando se tratar de solicitação para custeio de participação em algum curso/evento, a Administração Superior da UFAM poderá autorizar ou não o custeio parcial ou total, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira para tal finalidade.

Neste caso, a solicitação deverá seguir os trâmites de acordo com as legislações vigentes da UFAM, com seu pedido enviado ao Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – DDP/PROGESP.

Membros da Comissão de Capacitação dos Servidores - CCS
Profª Dra Maria de Meneses Pereira -   Presidente
Profª Dra Cássia Maria Bezerra do Nascimento
Profº Dra Patrícia dos Anjos Braga Sá dos Santos
Profº Dr David Márcio de Oliveira Barreto
Prof Dr José Renato Pereira Cavallazzi

Coordenação Administrativa da CCS

Lidismar Freitas de Farias Reis
Téc. Adm. em Educação
Endereço: 2º andar (3º piso) do Centro Administrativo da UFAM, Campus Universitário, Setor Norte

Contatos:
Telefone: (92) 3305-1181 (Ramal 2031) e 98409-9382
Horário de atendimento: das 8h às 14h ininterruptamente, ou entrega do processo via Protocolo Geral da UFAM no horário normal de expediente.

Solicitar Afastamento para Qualificação : Além do cumprimento da Resolução 020/2013-CONSUNI, os servidores deverão atender os demais critérios e preenchimento dos novos formulários.

Solicitar Licença Capacitação (até três meses) : Além do cumprimento da Resolução 020/2013-CONSUNI, os servidores deverão atender os demais critérios e preenchimento dos novos Formulários.