Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas
Início do conteúdo da página

Resultado final do processo seletivo PIBIC 2019/2020 disponibiliza mais de 1.200 bolsas

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h08 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h53 | Acessos: 5738

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), divulgou hoje, 2, o resultado final da concessão de bolsas e registro de alunos voluntários no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2019/2020, incluindo capital e interior. Ao todo, são 1.673 projetos aprovados, sendo 1.250 com bolsas. As bolsas são da Ufam, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq).

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Suely Baçal de Oliveira, a iniciação científica é um caminho para o aluno, ainda na graduação, envolver-se com o desenvolvimento da pesquisa no Brasil. “A iniciação científica fortalece a graduação, favorece a conclusão do curso em menor tempo, amplia a qualidade do curso de graduação e também potencializa os nossos cursos de mestrado e doutorado”, enfatiza.  

Os alunos selecionados devem enviar para a Plataforma E-campus, acessando o  Módulo Pesquisa, até dia 4 de julho, a seguinte documentação obrigatória: 1) Bolsistas Ufam: currículo Lattes atualizado, comprovante de conta corrente (preferencialmente Banco do Brasil), comprovante de matrícula (Informando o período que está matriculado), declaração de não realização de estágio remunerado, não possuir acúmulo de bolsa e não possuir vínculo empregatício, conforme modelo encontrado no site da Propesp. 2) Bolsistas CNPQ: currículo Lattes atualizado, comprovante de conta corrente Banco do Brasil, comprovante de matrícula (informando o período que está matriculado), declaração de não realização de estágio remunerado, não possuir acúmulo de bolsa e não possuir vínculo empregatício, conforme modelo encontrado no site da Propesp. 3) Bolsistas Fapeam: RG (frente e verso), CPF (frente), Título de Eleitor (frente e verso), comprovante de Regularidade Eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral), comprovante de residência (atual/2019), comprovante de conta corrente Bradesco, currículo Lattes atualizado (2019), comprovante de matrícula (Informando o período que está matriculado), declaração de não realização de estágio remunerado, não possuir acúmulo de bolsa e não possuir vínculo empregatício (baixar modelo no site da Propesp), declaração de não possuir Graduação Concluída (Baixar modelo no site da Propesp), declaração de não ser aposentado (Baixar modelo no site Propesp), declaração de não participar de sociedade simples, limitada ou anônima (Baixar modelo no site da Propesp), declaração do Titular do comprovante de Residência com a assinatura (devidamente reconhecida em cartório - Baixar  modelo no site da Propesp), termo de compromisso do bolsista (Baixar para preenchimento digital) 4)Voluntários: Currículo Lattes atualizado e comprovante de matrícula (informando o período que está matriculado).

O envio da documentação pelo aluno, via Plataforma E-campus, deve ser feito em formato PDF e a documentação legível. Os bolsistas Fapeam, antes do envio, devem observar o tutorial disponibilizado no site da Propesp.

Mais informações no site da Propesp

Notícia relacionada: Resultado final do processo seletivo do PIBIC tem mais de 1,6 mil aprovados

Resultado Interior

Resultado Manaus

registrado em:
Fim do conteúdo da página