Professor do curso de Comunicação Social lança livro em São Paulo

 

O professor do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufam, Renan Albuquerque, juntamente com a professora emérita da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Carmen Junqueira, lançaram em São Paulo, um livro-coletânea. A obra é oriunda do esforço de cientistas do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (Nepam), liderado pelo professor Renan Albuquerque, e do Núcleo de Estudos em Meio Ambiente (Nema), liderado pela professora Carmen.

A obra contou com a co-organização também do professor Michel Justamand, da Ufam de Benjamin Constant, e versou sobre questões paradigmáticas da atualidade, sobretudo com referência a conflitos em áreas indígenas do bioma Amazônia, questões sobre narrativas e literatura de povos originários do Baixo Amazonas (leste do Estado do Amazonas) e problemáticas sociopolíticas da atualidade pós-moderna.

Pesquisadores da Alemanha, do Peru, de São Paulo, das regiões Norte e Nordeste do País integraram a coletânea, bem como uma aluna indígena do Alto Solimões/AM que cursa doutorado no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No lançamento, a coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC-SP, professora Vera Lúcia Chaia, falou sobre a importância da coletânea. “Agrega valor ao nosso Programa e firma ainda mais nossa parceria com a Ufam”, destacou. 

O livro está disponível para a comercialização nas Livrarias Cultura de todo o Brasil, na Editora Alexa Cultural, em São Paulo e pode ser acessada livremente no repositório SEER, via buscador Google.