Cine Vídeo Tarumã traz comédias francesas em sua última semana de exibição do ano

 
 
Em sua última seleção deste ano, o Cine Vídeo Tarumã brinda as divertidas comédias do cinema francês. Devido ao período de férias na Universidade, as sessões retornam apenas em março de 2018. As exibições são gratuitas, com início às 12h30 e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, setor norte do campus.
 
Na segunda-feira, dia 4, o filme exibido é Que Mal Fiz a Deus?. O filme narra a história de Claude (Christian Clavier) e Marie (Chantal Lauby), um casal católico e conservador. Quando três de suas filhas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões, o anúncio do casamento da quarta filha com um noivo católico se torna motivo de esperança. O futuro genro porém, pode não atender às expectativas do casal.
 
No dia 06, quarta-feira,  o filme exibido é Doce Veneno. O filme de Jean-Fraçois Richet conta a história de Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vicent Cassel), dois grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega. Laurent está recém-divorciado e Antoine enfrenta o desgaste do casamento, por isso levam as respectivas filhas adolescentes para a viagem de férias. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando a filha de Antoine se apaixona pelo amigo do seu pai.
 
Já na quinta-feria, dia 7, o filme exibido é O Pequeno Nicolau. O longa acompanha a vida de Nicolau (Maxime Godart), o qual leva uma vida tranquila como qualquer criança de sua idade. Certo dia ele se surpreende com uma conversa entre seus pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Nicolau entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não receberá atenção e será abandonado na floresta, criando diversas confusões para se salvar.