HUGV realiza mutirão de avaliação de idosos no Centro de Convivência da Família da Cidade Nova

Por Alberto Jean Fermin 
Equipe Ascom HUGV/Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas, filial da empresa Brasileira de serviços Hospitalares (Ebserh), realizará, nesta sexta-feira, 01, das 14h às 17h, no Centro de Convivência da Família "Padre Pedro Vignola", localizado na zona norte de Manaus, um mutirão de saúde, com o objetivo de realizar avaliação e triagem dos idosos que frequentam o local. Aqueles que apresentarem alto grau de vulnerabilidade e fragilidade serão encaminhados ao Ambulatório Araújo Lima (AAL) para atendimento pelo serviço de geriatria.

Além da triagem, haverá aulão de dança e ginástica laboral, atividades de estímulo de memória e palestras para os idosos e familiares.

Estes atendimentos fazem parte da “I Semana de Saúde do Idoso do HUGV”, que vem acontecendo desde a segunda-feira, 27/11, no Hospital Universitário Getúlio Vargas. A iniciativa visa oportunizar à comunidade profissional e acadêmica a troca e desenvolvimento de conhecimento a acerca de cuidados com o idoso. Segundo a coordenadora do evento, a médica geriatra Karoline Rodrigues, o evento é fruto da necessidade de o hospital estar sempre preparado para atender as especificidades do paciente idoso.  “Sabemos que no HUGV interna um grande número de idosos, e sua saúde é muito complexa, e observamos a necessidade de aprimorar a capacitação de nossos profissionais e futuros profissionais para que possamos cuidar melhor do idoso hospitalizado, evitando reinternações e possibilitando que ele permaneça o mais ativo e independente possível”.  

 

Serviço:

O que: Avaliação de idosos no Centro de Convivência da Família da Cidade Nova, com aulão de dança e ginástica laboral, atividades de estímulo de memória e palestras para os idosos e familiares.

Onde: Centro de Convivência da Família "Padre Pedro Vignola", (localizado na R. Gandú, 119, esquina Com Av. Noel Nutels, Bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus) 

Quando: Sexta-feira, 01, das 14h às 17h