44ª Edição da Agroufam acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro

 
Por Carolina Lemos
Com informações da Assessoria da AgroUfam

 

A 44ª edição da Feira da Produção Familiar AgroUfam acontece nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, com o tema: Agricultura Familiar e o potencial das culturas de várzea. O evento ocorre das 07h às 18h, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), blocos 01 e 02, setor Sul do Campus.

A AgroUfam é um das feiras mais populares da agricultura familiar no Amazonas. Tem por objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável, inclusão social, segurança alimentar e, sobretudo, incentivar a produção agroecológica de base solidária da nossa região.

Esta edição conta com a exposição de 120 produtores  de 12 municípios amazonenses, que trarão diversos tipos de produtos cultivados no âmbito familiar de suas pequenas propriedades como: maracujá, jerimum, abacaxi, abacate, cacau, queijo, açaí, macaxeira, cheiro verde, pimenta de cheiro, pimenta ardosa, pimentão, bem como artesanatos, plantas medicinais e ornamentais e as tradicionais Chitas Nativas.

 A AgroUfam é coordenada pelo Núcleo de Socioeconomia (Nusec), sob a liderança da professora Therezinha Fraxe, e trabalha há catorze anos juntamente com organizações de famílias nas comunidades rurais, para desenvolver tecnologias inovadoras que possam agregar valor à produção.

 

 

Informações: (92) 99434-8334 / 99219-6825 

www.eventosnusec.comunidades.net

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

facebook.com/Agroufam

youtube.com/Agroufam